Policiais penais encontraram buraco em uma das paredes de casa aos fundos da unidade prisional -  (crédito: Redes Sociais)

Policiais penais encontraram buraco em uma das paredes de casa aos fundos da unidade prisional

crédito: Redes Sociais

Policiais penais frustraram uma tentativa de fuga do Presídio de Ibirité, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, na noite dessa terça-feira (19/3). A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).

 

Segundo a secretaria, os policiais iniciaram monitoramento no entorno da unidade prisional em data anterior ao fato. Um veículo suspeito chegou a ser identificado, mas conseguiu fugir. Logo depois, foi verificado que o automóvel estava com uma placa clonada.

 

 

Na noite de ontem, os policiais de plantão identificaram cinco indivíduos acessando uma casa localizada nos fundos da unidade. Os suspeitos haviam pulado o muro do imóvel.

 

No interior da casa, os policiais identificaram que uma das paredes de um cômodo interno havia sido quebrada, na tentativa de acesso a uma das celas da unidade prisional. Marretas e uma ferramenta elétrica foram encontradas pelos agentes no local.

 

 

Os presos ocupantes da referida cela foram transferidos. A investigação e o monitoramento seguem em curso.

 

A Sejusp ainda informou que a unidade prisional realizará todos os procedimentos operacionais de praxe e que a rotina de segurança não foi afetada.