A polícia não pode acusar, julgar e executar em ato único -  (crédito: EM/D.A Press)

Viatura da Polícia Militar

crédito: EM/D.A Press

Uma operação policial no bairro Concórdia, Região Nordeste de Belo Horizonte, terminou com um homem, de 25 anos, morto na noite dessa terça-feira (19/3).

 

Segundo o boletim de ocorrência, a ação da polícia tinha como objetivo o combate à violência na região do bairro Concórdia. Os militares se dividiram para cercar o local e, próximo ao Beco Laranjas, dois indivíduos começaram a correr.

 

 

Os militares deram ordem de parada, que foi acatada por um dos homens. O outro indivíduo continuou correndo e, ao ver outra equipe de militares se aproximando do outro lado da rua, tentou sacar uma arma da cintura.

Os agentes perceberam a ação, se identificaram e mandaram o homem largar a arma. O homem não se rendeu e foi baleado.

 

Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, o homem não se rendeu e tentou novamente pegar a arma de fogo, quando foi baleado pela segunda vez. Ao ser contido, o homem desfaleceu e foi socorrido para o Hospital Odilon Behrens, onde morreu.

 

 

O homem tem passagens como resistência, corrupção ativa, homicídios tentados, tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e vias de foto. Segundo a PM, ele é conhecido por ser um dos líderes do tráfico na região do bairro Concórdia e usava um perfil nas redes sociais onde ameaçava a polícia e postava fotos de armas.

 

Uma arma calibre 38 com quatro munições foi apreendida com o indivíduo.

 

A perícia foi acionada e a corregedoria da Polícia Militar acompanhou a ocorrência. As medidas de justiça judiciária foram tomadas e as armas dos policiais foram recolhidas.