BH recebeu 49.500 doses na primeira remessa da Qdenga -  (crédito: Flickr/Agência Brasília )

BH recebeu 49,5 mil doses na primeira remessa da Qdenga

crédito: Flickr/Agência Brasília

Pais e responsáveis por crianças e adolescentes de 10 a 14 anos têm até as 17h deste sábado (16/3) para acompanhá-los na vacinação contra a dengue, fora do horário comercial. Este fim de semana marca a última abertura excepcional dos postos de saúde para a imunização.

A partir de segunda-feira (18/3), as doses voltam a ser oferecidas em dias de semana nos 152 postos de saúde da capital. Segundo a PBH, o objetivo da decisão é concentrar os esforços das equipes e unidades nos atendimentos da população com sintomas das arboviroses transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti – além da dengue, o município registra casos de chikungunya e zika.

BH recebeu 49,5 mil doses na primeira remessa da Qdenga, sendo 30 mil já aplicadas. Para vacinar, é necessário estar acompanhado dos responsáveis, apresentar um documento de identificação com foto, CPF, comprovante de endereço residencial em Belo Horizonte e cartão de vacina.

Leia também: Bebê de seis meses morre de dengue e família denuncia negligência

Até o momento, conforme o balanço da Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), já são 76.774 casos prováveis de dengue em BH, com 14.958 confirmados por exames e 20 mortos. Outros 30 óbitos estão em investigação

Veja onde levar as crianças e adolescentes para se vacinarem contra a dengue:

Barreiro: Centro de Saúde Francisco Gomes Barbosa/ Tirol
Centro-Sul: Centro de Saúde Carlos Chagas
Leste: Centro de Saúde Marco Antônio de Menezes
Oeste: Centro de Saúde Havaí
Norte: Centro de Saúde Aarão Reis
Nordeste: Centro de Saúde São Paulo
Noroeste: Centro de Saúde Santos Anjos
Pampulha: Centro de Saúde São Francisco
Venda Nova: Centro de Saúde Santa Mônica