Material apreendido durante a operação -  (crédito: PCMG/Divulgação)

Material apreendido durante a operação

crédito: PCMG/Divulgação

Dois homens, de 21 e 34 anos, e uma mulher, de 25, foram presos na manhã desta sexta-feira (15/3) na região do Rio Doce, em Minas. Eles foram alvos da primeira fase da operação Senhor das Armas, da Polícia Civil, que investiga quadrilhas criminosas que vendem armas de fogo.

Segundo a instituição, as investigações começaram em 2023, após dois suspeitos serem presos por tráfico de drogas. As apurações levaram os agentes a identificar uma rede de venda ilegal de armas de fogo na região.

Durante as ações da primeira fase da operação, os dois homens foram presos em flagrante em Governador Valadares pelo crime de posse irregular de arma de fogo.

Já a mulher foi detida em Itanhomi, por posse ilegal de arma de fogo.

Leia mais: Homem é preso após deixar bilhete com endereço no bolso de mulher

Durante o cumprimento das cautelares, foram apreendidas aproximadamente 700 munições de armas de fogo de calibres variados, oito armas de fogo, dois simulacros de arma de fogo, um aparelho de choque, um pacote de esferas, seis coldres, uma balança de precisão, oito celulares, dinheiro, além de um silenciador, um cartucho e seis carregadores de arma de fogo.