Na porta de delegacia viaturas da PM e da Polícia Civil -  (crédito: PMMG/Divulgação)

Na porta de delegacia viaturas da PM e da Polícia Civil

crédito: PMMG/Divulgação

Um homem, de 37 anos, foi morto a tiros em uma emboscada na noite dessa terça-feira (12/3), no bairro Mantiqueira, em Venda Nova de Belo Horizonte. Uma mulher, de 27, namorada da vítima, conseguiu fugir e acionou a Polícia Militar.

 

Segundo o boletim de ocorrência, o casal foi levado para o final da rua Isabel Maria Dias por dois suspeitos, que deram pedras de crack para as vítimas usarem. A mulher desconfiou da ação e não usou as drogas.

Minutos depois, os dois suspeitos acusaram o homem de ser “X9” e entregar traficantes do bairro Mantiqueira a outro grupo criminoso. Um deles sacou a arma e atirou contra o homem, que caiu ao solo.

 

Os dois suspeitos, então, agrediram a mulher com uma rasteira, socos e chutes. A mulher chegou a ter a arma apontada para a cabeça, mas, segundo o boletim de ocorrência, o revólver falhou. Depois disso, a vítima conseguiu fugir e pedir ajuda.

A perícia foi acionada e constatou três marcas de disparo de arma de fogo nas costas do homem, uma na lateral do corpo e uma na cabeça. O corpo foi removido para o IML pelo rabecão. A mulher foi levada para a UPA de Venda Nova para ser atendida.

 

Em consulta ao sistema, foi constatado que o homem era usuário de drogas e tinha passagem por tráfico e furto.

Um dos suspeitos, de 32 anos, foi identificado, mas a polícia não conseguiu localizá-lo. O caso foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil, que irá investigar o caso.