Vereador foi encontrado dentro de casa, ele estava sem roupas e ferido na cabeça -  (crédito: Divulgação PCMG)

Vereador foi encontrado dentro de casa, ele estava sem roupas e ferido na cabeça

crédito: Divulgação PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na manhã desta terça-feira, (12/3), três suspeitos de envolvimento na morte de Renato Silva Maciel (PP), em 6 de dezembro de 2023. Segundo as investigações, o vereador de Cachoeira da Prata, Região Central de Minas, conhecido como Renatinho Restelli foi vítima de latrocínio.

Dois dos investigados, um homem de 29 anos e uma mulher de 37, foram presos no município de Fortuna de Minas, Região Central do estado. O terceiro suspeito, um homem de 24 anos, foi preso em Belo Horizonte.

O corpo de Renato, que estava em seu terceiro mandato como vereador, foi encontrado dentro de casa, ele estava sem roupas e ferido na cabeça. Na época, o carro da vítima, de 45 anos, foi encontrado em uma mata próxima ao município de Papagaios, também na Região Central.

Leia também: Irmãos mortos por policial são velados em Esmeraldas

Na época, a Câmara Municipal e a Prefeitura de Cachoeira da Prata lamentaram a morte do vereador. “"Hoje, nós, cachoeirenses, lamentamos profundamente a perda do nosso querido amigo, que deixou uma marca significativa de contribuição para nosso município. Seu legado será eternamente lembrado e valorizado por todos nós”, publicou a prefeitura nas mídias sociais.

*Estagiária sob supervisão do subeditor Fernanda Borges