Polícia Federal cumpriu mandado de busca em cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte -  (crédito: PF/Divulgação)

Polícia Federal cumpriu mandado de busca em cidade da Região Metropolitana de Belo Horizonte

crédito: PF/Divulgação

Uma operação de combate ao abuso sexual infantojuvenil realizada pela Polícia Federal (PF) cumpriu um mandado de busca e apreensão na manhã desta terça-feira (12/3), na Região Metropolitana de Belo Horizonte. A PF não divulgou o nome da cidade onde a ação ocorre. 

 

Segundo a Polícia Federal, a investigação mira usuários de um aplicativo de mensagens que formam grupos com o fim de compartilhamento de arquivos ilícitos. Foi verificada a participação de usuários de fora do país, o que levou a atuação da PF.

A Justiça Federal de Belo Horizonte expediu um mandado de busca e apreensão contra um morador da Região Metropolitana depois que a investigação identificou os usuários do aplicativo de mensagens no Brasil.

 

 

De acordo com a Polícia Federal, os envolvidos poderão responder pelo crime de abuso sexual infantojuvenil o qual possui pena de até quatro anos de reclusão e é inafiançável por se tratar de crime hediondo.

 

“Prossegue a investigação com o fim de identificar possíveis vítimas e demais fatos relacionados ao crime de oferta, troca, disponibilização e demais ações relacionadas ao abuso sexual infantojuvenil, bem como demais condutas”.