
Avião cai na Pampulha: aeronave fez 2 sobrevoos na Grande BH nesta semana
Avião da PF caiu pouco depois de decolar. Nos últimos dias ele fazia uma rota pela Grande BH
compartilhe
Siga noO avião Cessna 208B, que caiu no Aeroporto da Pampulha, em Belo Horizonte, na tarde desta quarta-feira (6/3), fez dois sobrevoos na Região Metropolitana nos últimos dois dias. O registro é do site Flight Radar, que mapeia a rota de diversas aeronaves pelo mundo.
Na terça-feira (5/3), a aeronave decolou da Pampulha às 14h29, passou por Ribeirão das Neves, Contagem, Ibirité, Casa Branca, Palhano, Rio Acima, Sabará, e retornou para Belo Horizonte. O trajeto durou aproximadamente 30 minutos.
06/03/2024 - 15:47 Queda de avião em BH: internautas compartilham imagens do acidente 06/03/2024 - 15:57 Avião que caiu na Pampulha, em BH, tinha acabado de decolar do aeroporto 06/03/2024 - 16:23 Queda de avião na Pampulha, em BH: Bombeiros fazem trabalho de rescaldo
Na segunda (4/3), o avião decolou às 16h28, passando por Ribeirão das Neves, Juatuba, Mateus Leme, São Joaquim de Bicas, Rio Acima e Sabará. A aeronave voltou para a Pampulha às 17h06.
Em nota, Força Aérea Brasileira (FAB) informou que vai deslocar uma equipe de investigadores do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), no Rio de Janeiro, para apurar as causas da queda desta tarde de quarta-feira.
Os militares ainda informaram que a conclusão da investigação terá o menor prazo possível, dependendo da complexidade da ocorrência e da necessidade de descobrir os possíveis fatores contribuintes.
O acidente deixou duas pessoas mortas e uma terceira foi encaminhada para o Hospital Pronto Socorro João XXIII.