Droga estava no porta-malas do veículo que foi seguido a partir de  -  (crédito: PMMG)

Droga estava no porta-malas do veículo que foi seguido a partir de

crédito: PMMG

A prisão de um suspeito de tráfico, de 35 anos, levou a Polícia Militar a apreender 120 barras de maconha, avaliadas em R$ 1,5 milhão. A ação foi nessa segunda-feira (04), no Bairro Recanto Verde, em Timóteo, na Região do Vale do Aço.

A prisão ocorreu em consequência de uma operação da 275ª Companhia da Polícia Militar, que teve início na noite de domingo, com o monitoramento no Bairro Recanto Verde. Essa operação foi montada a partir de uma informação anônima de que no local chegaria um grande carregamento de drogas, naquela noite.

Foi feito, primeiro, o monitoramento de rodovias e ruas do bairro. Durante toda a madrugada, houve monitoramento da região. Na manhã de segunda, o carro do suspeito foi identificado, quando ele passou por João Monlevade.

O veículo passou a ser seguido a partir de Antônio Dias. Ao chegar em sua casa, em Timóteo, o motorista estacionou o carro, mas o deixou aberto. Os policiais deram, então, uma busca no veículo. No porta-malas, foram encontradas as 120 barras de maconha.

Após a descoberta, os policiais cercaram a residência e realizaram uma incursão tática. O suspeito tentou fugir pulando pelos fundos do imóvel, mas foi interceptado e preso. Ele foi levado para a Delegacia local, junto com a droga.