Conforme a PF, apesar do crime, a prisão foi feita por autoridades de imigração dos EUA porque o homem está em desacordo com as normas migratórias daquele país -  (crédito: Agência Brasil/Arquivo)

Conforme a PF, apesar do crime, a prisão foi feita por autoridades de imigração dos EUA porque o homem está em desacordo com as normas migratórias daquele país

crédito: Agência Brasil/Arquivo

Um mineiro de 38 anos foi preso nesta sexta-feira (1º/3) em Atlanta, capital do estado da Geórgia, nos Estados Unidos. Natural de Itambacuri, no Vale do Rio Doce, o foragido da Justiça brasileira vivia em Belo Horizonte antes de se mudar para o país norte-americano. Ele era procurado pelo assassinato de outro homem, de 35 anos.

Com mandado de prisão preventiva expedido pela Justiça do município de Inhapim, também no Vale do Rio Doce, o homem foi capturado após a Interpol emitir a difusão vermelha, também conhecida como “red notice”, que possibilita a divulgação, entre os estados membros, da existência de mandados de prisão pendentes de cumprimento, resultando, portanto, na detenção e extradição.

Conforme a PF, apesar do crime, a prisão foi feita por autoridades de imigração dos EUA porque o homem está “em desacordo com as normas migratórias daquele país”. Com isso, ele ficará custodiado nos Estados Unidos aguardando os trâmites legais que visam à deportação para o Brasil.

Ainda segundo a Polícia Federal, à época do assassinato, os dois homens estavam alcoolizados quando ocorreu um desentendimento entre eles. A vítima teria dito “alguma coisa” à esposa do agressor, que incomodou o casal.

Leia também: Mineiro condenado por executar adolescente a tiros é preso em Luxemburgo

O suspeito, então, agrediu o homem utilizando “objeto cortante”. Depois, a vítima foi transportada no porta-malas do próprio carro e, por fim, morta a tiros, sendo enterrada em uma cova rasa. Ele ainda não foi julgado pela Justiça.

Questionada, a PF não havia informado até o fechamento da reportagem quando e em qual cidade o crime aconteceu.