Carreta atingiu duas casas e dois carros no bairro Diamante, no Barreiro -  (crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press)

Carreta atingiu duas casas e dois carros no bairro Diamante, no Barreiro

crédito: Edesio Ferreira/EM/D.A Press

*Com Edesio Ferreira

Uma carreta desgovernada desceu uma rua em alta velocidade e atingiu dois carros e duas casas, no bairro Diamante, na Região do Barreiro de Belo Horizonte, nessa terça-feira (27/2).

O motorista perdeu o controle da direção ao descer pela rua íngreme e atingiu dois carros parados na rua e duas casas. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.

A Defesa Civil confirmou que o veículo também danificou o passeio e a estrutura de sinalização da via.

O Corpo de Bombeiros foi acionado devido ao perigo de derrapagem, pois houve derramamento de óleo na pista. Dois sacos de serragem foram usados para eliminar o risco de novos acidentes.

A salgadeira Elisangela de Abreu, de 44 anos, mora na rua do acidente há três anos e ouviu o barulho do acidente. O carro de Elisangela foi um dos arrastados pela carreta e parou dentro do córrego que corre no final da via.

“Eu ouvi o barulho dos freios, fui na varanda ver o que era e me deparei com a carreta. Foi aterrorizante. Meu carro estava estacionado na porta de casa. Eu cheguei em casa uns 40 minutos antes do acidente”.

Por causa do susto, Elisangela passou mal e desmaiou. A filha e vizinhos acudiram a moradora, que não precisou de atendimento médico. 

Elisangela contou ainda que o carro deu perda total e depende dele para fazer entregas de salgados. Ela já entrou em contato com o seguro do veículo e aguarda retorno. Até o momento, a empresa responsável pela carreta não entrou em contato com a salgadeira.

Câmeras de segurança flagraram o momento em que a carreta arrastou os dois carros e parou no muro de uma casa. É possível ver, também, o momento em que o carro de Elisangela caiu no córrego.

 

Uma das casas teve o muro da fachada destruído, materiais e entulhos projetados para dentro de um quarto e cozinha. A Defesa Civil notificou o imóvel e interditou a parte frontal da residência.

O outro imóvel atingido pela carreta foi isolada parcialmente. Responsáveis pelo imóvel foram notificados a manter o isolamento e adotar medidas de recuperação das áreas afetadas.

Outro caso

Há cerca de 20 dias, um outro caminhão bateu em um carro e uma moto estacionados na rua e invadiu uma casa no bairro Jatobá, na Região do Barreiro. Segundo a Polícia Militar, o motorista relatou que estava seguindo na rua do Carmo quando se assustou, bateu em um carro Volkswagen Fox e uma moto e, em seguida, no muro de divisa de duas casas.

As residências tiveram danos estruturais e carros que estavam estacionados nas garagens dos imóveis foram atingidos. Em uma das casas, a parede da sala foi derrubada e móveis foram danificados.

O motorista do caminhão, de 43 anos, ficou preso às ferragens. Ele foi retirado pelos militares com suspeita de fratura na perna e encaminhado para o Hospital João XXIII.  O passageiro do veículo teve ferimentos no rosto e também foi levado para o pronto-socorro. Nenhum morador das casas ficou ferido. A empresa responsável pelo caminhão foi notificada a providenciar retirada do veículo.