Suspeito foi preso nesta quarta (21/2) em Ribeirão das Neves -  (crédito: PCMG)

Suspeito foi preso nesta quarta-feira (21/2) em Ribeirão das Neves

crédito: PCMG

Um homem de 26 anos, suspeito de integrar uma organização criminosa especializada em furto, receptação e adulteração de caminhonetes de luxo em Belo Horizonte, foi preso nesta quarta-feira (21/2) no momento em que fazia compras em um supermercado em Ribeirão das Neves, na Grande BH, cidade onde mantinha “alto padrão de vida”, informou a Polícia Civil.

 

O delegado Sergio Belizário Leandro Mattos, chefe da Divisão Especializada em Prevenção e Investigação ao Furto e Roubo de Veículos Automotores (DEPIFRVA), afirmou que o homem preso é de “altíssima periculosidade” e “integrante em elevada posição” dentro de uma organização criminosa voltada ao roubo e furto dos veículos.

“No decorrer das investigações, percebemos que ele já não estava mais praticando os assaltos, sendo, portanto, aquele indivíduo que recebia a encomenda do veículo e determinava que outros comparsas realizassem os assaltos e furtos aos veículos de luxo”, declarou.

 

Leia também: Ex-vereador de Mateus Leme acusado de homicídio é inocentado; entenda

 

Ao realizar uma busca nos antecedentes criminais, os policiais identificaram que o homem, envolvido com o crime desde 2016, havia deixado o presídio em julho do ano passado depois de receber o benefício da prisão domiciliar. “Ao romper a tornozeleira eletrônica, ele passou a ficar foragido”, completou o delegado.

 

A Polícia Civil não divulgou se há informações sobre o número, ainda que estimado, de vítimas, tempo de atuação da quadrilha ou total de envolvidos. Também não foi divulgada estimativa de movimentação financeira do grupo criminoso e se ele atuava somente na capital ou em outras localidades.