Na foto, profissional da saúde segura teste rápido de COVID-'9 -  (crédito: Fábio Marchetto/SES-MG )

Na foto, profissional da saúde segura teste rápido de COVID-'9

crédito: Fábio Marchetto/SES-MG

A procura por testes rápidos para detectar a COVID-19 aumentou muito desde o início de fevereiro. Com isso, consumidores que buscam os produtos em algumas farmácias de BH têm relatado dificuldade em encontrá-los.

 

A reportagem entrou em contato com as drogarias Araujo, Droga Clara e Droga Raia para saber se há falta de testes rápidos em suas unidades. Por meio de suas assessorias, os três estabelecimentos responderam que a falta é pontual.

 

De acordo com a Araujo, não há falta de testes em seus estoques. O que pode acontecer é, pela alta procura, o produto não estar disponível em uma ou outra unidade. A orientação é que os clientes liguem para a loja mais próxima e confiram a disponibilidade do produto. Se preferirem, podem também adquirir o exame pelo site ou aplicativo da drogaria.

 

A Droga Clara também afirma que há tanto testes rápidos quanto autotestes em todas as suas unidades. E destaca ainda que houve um aumento de 85% de procura pelos produtos desde o início de fevereiro.

 

Leia também: Dengue em Minas: primeiras doses da vacina chegam nesta quinta (22)

 

Já a Droga Raia diz que registrou faltas pontuais no país, mas está fazendo a reposição e trabalhando para regularizar seus estoques.

 

A Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) foi procurada pela reportagem para saber como está a situação em todo o país, mas ainda não respondeu ao questionamento.