Brasil registrou explosão no número de casos de dengue nas duas primeiras semanas do ano: 55.859 casos prováveis e seis mortes, segundo Ministério da Saúde -  (crédito: Getty Images)

Brasil registrou explosão no número de casos de dengue nas duas primeiras semanas do ano: 55.859 casos prováveis e seis mortes, segundo Ministério da Saúde

crédito: Getty Images

Minas Gerais tem 16 óbitos confirmados por dengue em 2024. É o que indica um balanço publicado pelo Ministério da Saúde nesta quarta-feira (14/2). O boletim da Secretaria Estadual de Saúde (SES-MG) ainda será divulgado nesta semana.

Segundo os dados da pasta federal, outros 100 óbitos estão aguardando resultados laboratoriais para serem confirmados ou descartados. Quase 62 mil casos foram confirmados no estado e outros 115 mil estão classificados como prováveis.

A chikungunya também vem avançando no estado, com 15.184 casos confirmados e 7.197 prováveis neste ano. Um óbito também foi confirmado e outros 14 estão em investigação.

A zika tem quatro casos confirmados e seis prováveis.

Leia também: BH tem cinco mortes confirmadas por dengue


Belo Horizonte

Em Belo Horizonte são cinco óbitos confirmados. O número de casos também segue em alta. Em relação ao compilado anterior divulgado na sexta-feira (9/2), os casos confirmados na capital subiram 17%, saindo de 2.649 para 3.101.

A PBH computou 14.331 casos notificados que estão pendentes de resultados de exames laboratoriais. Outros 2.079 foram descartados.