A jovem afirmou aos policiais que os pais a chamavam de gorda, burra, feia e a obrigavam a comer em prato pequeno -  (crédito: PCMG/Divulgação)

A jovem afirmou aos policiais que os pais a chamavam de gorda, burra, feia e a obrigavam a comer em prato pequeno

crédito: PCMG/Divulgação

O caso de uma jovem, de 18 anos, de Uberaba, no Triângulo Mineiro, que, supostamente, não quer voltar para a casa dos pais ganhou um novo capítulo.

No fim da semana passada, os pais disseram que ela possui déficit intelectual e que desapareceu com o namorado, de 19 anos, há quase um mês.

Os pais registraram um boletim de ocorrência na Polícia Militar. Segundo eles, um laudo médico confirmou que a filha tem quatro anos a menos do que a idade real, e precisa, constantemente, de cuidados especiais, tanto de higiene quanto de segurança para que não se perca, ou seja, maltratada.

Por outro lado, ontem (6/2), ela e o namorado foram até a PM e registraram boletim de ocorrência com a natureza: violência psicológica.

Conforme relato deles à PM, os pais da jovem mentiram que ela tem déficit intelectual. Também disseram que começaram o namoro há cerca de quatro meses, que se mostrou conturbado desde o início, já que os pais foram contra e teriam ameaçado levar a jovem embora à força de Uberaba.

Também consta no registro policial que a jovem estaria sendo maltratada pelos pais, com xingamentos e menosprezos. A jovem afirmou que os pais a chamavam de gorda, burra, feia e a proibiam de jantar livremente, obrigando-a a comer em prato pequeno.

Suposta ameaça

O casal de namorados também relatou à PM de Uberaba que os pais da jovem tentaram vários contatos telefônicos, chegando a ameaçar o rapaz, dizendo que se não aparecessem, a filha iria "ficar viúva antes de casar", conforme suposto áudio enviado por WhatsApp.

O caso está sendo investigado pela Delegacia de Orientação e Proteção à Família de Uberaba.