Movimentação no comércio do Centro da capital -  (crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 7/8/21)

Movimentação no comércio do Centro da capital

crédito: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press - 7/8/21

O comércio de Belo Horizonte vai abrir normalmente no sábado (10/2) e domingo (11/2) de Carnaval, conforme anunciou a Câmara de Dirigentes Lojistas de Belo Horizonte (CDL/BH) nesta quinta-feira (1º/2).

Na segunda (12/2), o funcionamento também está autorizado, no entanto, conforme previsto na Convenção Coletiva de Trabalho, os lojistas não têm autorização para utilizar a mão de obra dos funcionários durante o período. O mesmo se aplica à terça (13/2).

O comércio também poderá funcionar na Quarta-feira de Cinzas (14/2), com a mão de obra dos funcionários, a partir das 12h.

Em relação ao serviço bancário, a Federação Brasileira de Bancos (Febraban), por comunicado, reforçou que nos dias 12 e 13 de fevereiro não haverá expediente ao público. Na Quarta-feira de Cinzas (14/2), o início do expediente será às 12h.

Nas localidades em que as agências fecham normalmente antes das 15h, o início do expediente bancário será antecipado, de modo a garantir o mínimo de três horas de atendimento presencial ao público.