É o Tchan é atração do Carnaval de BH 2024 -  (crédito: Wikimedia Commons/Reprodução )

É o Tchan é atração do Carnaval de BH 2024

crédito: Wikimedia Commons/Reprodução

O trio elétrico da Fecomércio MG no Carnaval de Belo Horizonte terá como atração principal o ‘É o Tchan’, grupo musical de pagode com grande sucesso nos anos 90.

De acordo com o presidente da Fecomércio MG, Nadim Donato, o trio vai sair da Avenida Santos Dumont no domingo (18/2), às 13h e vai terminar às 17h30, na Praça Sete, região do Hipercentro de BH.

O cortejo também contará com a participação do Batuca Sesc - projeto sociocultural desenvolvido pelo Sesc Palladium, dos blocos Quando Come se Lambuza e Tchanzinho Zona Norte e das animadoras culturais Efigênia Maria e Bella La Pierre. 


O presidente da Belotur, Gilberto Castro, destaca a importância do apoio da Fecomércio MG. “Muito além do recurso, a Fecomércio tem de entender o Carnaval como um momento importante para a cidade. Antes a gente exportava turista, agora importamos e mantemos esse folião aqui em BH”, afirma.

De acordo com o presidente Nadim Donato, 91,8% dos foliões que vêm para BH, pretendem permanecer por duas semanas na capital mineira, aumentando o faturamento dos hotéis.

Ele pontua que 97% das pessoas preferem atrações gratuitas, 90% dos foliões pretendem consumir água e 42% do consumo será em bares e restaurantes. E a média de gastos dos foliões será de R$ 400 por pessoa, contando os dias de folia que este participar. 

Mapa dos blocos de BH


Veja data, local e horário de desfile dos blocos de rua do carnaval de BH 2024 neste mapa interativo atualizado diariamente. Baixe o mapa dos blocos de carnaval de BH para acompanhar as centenas de desfiles grátis nas ruas da capital mineira.