Morador registrou momento em que porco corre atrás de moto em BH -  (crédito: Reprodução/Redes sociais)

Morador registrou momento em que porco corre atrás de moto em BH

crédito: Reprodução/Redes sociais

Cachorro caramelo, que nada! Um vídeo que viralizou nas redes sociais mostra um porco adulto correndo livremente pelas ruas do Bairro Taquaril, na Região Leste de BH. As imagens inusitadas mostram que o suíno se comporta como um cachorro.

No registro, o porco sobe a rua, quando é ultrapassado por uma moto. Em seguida, ele sai correndo atrás do veículo – como muitos de seus 'aumigos' fazem. “Os cachorros agora estão recrutando outros animais para correr atrás dos motoca (sic)”, diz um dos comentários nas redes sociais.

“Eles passam tanto tempo na cidade, que já aprenderam como que faz quando um motoca passa”, apontou um internauta. “Se tiver um desse aqui e correr atrás de mim eu levo pra casa. Convido pra um churrasco", prometeu outro.

Essa não é a primeira vez que o porco do Taquaril rouba a cena. Na verdade, existe uma família de suínos que circula pelo bairro e acaba atrapalhando o trânsito na região. Em maio de 2023, um deles foi motivo para a queda de um motociclista. O homem só teve ferimentos leves.

Outro registro mostra os porquinhos se alimentando de lixo e espalhando entulho pelas ruas. No TikTok, a página Taquaril Leste BH chegou a fazer um apelo para que os animais fossem recolhidos pelos donos. Mas, por enquanto, eles continuam circulando.