Prefeito afirma que lixo deixado antes do temporal contribuiu para os estragos na capital mineira  -  (crédito: Sílvia Pires/EM/D.A.Press)

Prefeito afirma que lixo deixado antes do temporal contribuiu para os estragos na capital mineira

crédito: Sílvia Pires/EM/D.A.Press

O lixo deixado na rua pela população contribuiu para os alagamentos nas ruas de Belo Horizonte durante temporal na noite dessa terça-feira (23/1), de acordo com a prefeitura. Vários bairros registraram inundações e pessoas ficaram ilhadas. Ainda segundo a administração municipal, o lixo entupiu bueiros.

 

 

“Nenhum rio transbordou, um pouquinho na Vilarinho, naquela bacia de amortização. O problema todo foram as chuvas que encheram a boca de lobo com muito lixo. As pessoas deixaram lixo na rua, e a chuva acabou levando, entupindo as bocas de lobo”, afirmou o prefeito Fuad Noman, durante entrevista coletiva concedida na manhã desta quarta-feira (24).

 


Mesmo assim, o chefe do Executivo avalia que a cidade respondeu bem ao cenário. “A cidade acabou respondendo adequadamente (às chuvas) de ontem. Tivemos alagamentos em algumas ruas, mas nenhuma vítima”, ponderou. O prefeito relembrou que, além da Região Centro-Sul, a mais afetada pelo temporal, ruas de Venda Nova e Pampulha também inundaram.

 

Fuad Noman pediu para que a população não deixe lixos nas ruas. Segundo a Defesa Civil, as fortes chuvas que atingiram Belo Horizonte na noite dessa terça-feira (23/1) devem continuar. A capital mineira amanheceu nublada nesta quarta-feira (24), com previsão de mais temporais intensos.