
Chuva forte atinge BH neste domingo (21/01); veja onde
Região Centro-Sul foi a mais afetada, conforme a Defesa Civil de BH
Mais lidas
compartilhe
Siga noBelo Horizonte registrou fortes chuvas na tarde deste domingo (21/1). De acordo com a Defesa Civil da capital mineira, por volta das 14h40, a região Centro-Sul era a mais afetada. Nas regiões do Barreiro, Oeste, Noroeste e Pampulha, a chuva era fraca. Já na Região Leste, estava moderada.
21/01/2024 - 08:48 Chuva e calor: veja a previsão do tempo para BH neste domingo (21/01) 21/01/2024 - 10:21 Vídeo: chuva de granizo alaga ruas e causa estragos em Governador Valadares 21/01/2024 - 12:08 Chuva forte deixa 492 pessoas desabrigadas em SP; 4 morrem desde sexta (19)
Na manhã deste domingo, o Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas que podem atingir 525 cidades de Minas Gerais, incluindo Belo Horizonte, com grau de "perigo potencial". O aviso começou a valer na manhã deste domingo e é válido até as 18h de segunda-feira (22/01). A Defesa Civil de BH também emitiu alerta para pancadas de chuva na capital mineira.
— Defesa Civil de Belo Horizonte (@defesacivilbh) January 21, 2024
Recomendações durante a chuva:
- Redobre a sua atenção! Evite áreas de inundação e não trafegue em ruas sujeitas a alagamentos ou perto de córregos e ribeirões nos momentos de forte chuva.
- Não atravesse ruas alagadas nem deixe crianças brincando nas enxurradas e próximo a córregos.
- Não se abrigue nem estacione veículos debaixo de árvores.
- Atenção especial para áreas de encostas e morros.
- Nunca se aproxime de cabos elétricos rompidos. Ligue imediatamente para CEMIG (116) ou Defesa Civil (199).
- Se notar rachaduras nas paredes das casas ou o surgimento de fendas, depressões ou minas d’água no terreno, avise imediatamente a Defesa Civil.
- Em caso de raios, não permaneça em áreas abertas nem use equipamentos elétricos.
Emissão de alertas
Os moradores de Belo Horizonte podem receber os alertas de risco de chuvas fortes, granizo, tempestades, vendavais, alagamentos, risco de deslizamentos de terra e outros fenômenos meteorológicos pelo Canal Público do WhatsApp: https://bit.ly/DefesaCivilBH