Cartazes protestando contra as saidinhas de presos no fim e ano foram espalhados no cemitério  -  (crédito: Ivan Drummond)

Cartazes protestando contra as saidinhas de presos no fim e ano foram espalhados no cemitério

crédito: Ivan Drummond

O sepultamento do sargento Roger Dias da Cunha, da PM, nesta terça-feira (9/1), foi marcado por um protesto silencioso. Cartazes tinham frases contrárias às saidinhas, criticando juízes e o Congresso brasileiro.

Um cartaz, exibido no momento das homenagens, de honras militares e sepultamento, levava a frase: “a juíza que soltou o bandido dorme. A bebê do sargento chora”. 

Leia também: Sargento da PM morto em perseguição é sepultado em BH

Logo depois, outros cartazes foram afixados na passarela que leva aos túmulos, bem em frente ao velório onde estava o corpo do sargento.

A revolta era grande não só entre os amigos e parentes, mas também entre policiais da ativa, tanto da Polícia Militar, quanto da Civil.

Leia também: BH: Velório de sargento causa comoção e lota cemitério

“Esse prêmio ao criminoso tem de acabar. Não é possível que um criminoso receba um benefício, como se fosse uma pessoa idônea, de passar uma semana livre, na rua. Aí, ele faz o quem mais sabe, comete crimes”, diz o ex-detetive Serrinha.

Todos os cartazes foram recolhidos, logo após o sepultamento e, segundo quem os confeccionaram, eles serão espalhados pela cidade.