Rabecão da Polícia Civil foi acionado e encaminhou corpo para o IML -  (crédito: Reprodução)

Rabecão da Polícia Civil foi acionado e encaminhou corpo para o IML

crédito: Reprodução

Um homem, de 23 anos, e uma mulher, de 29, foram mortos na noite desse sábado (6) no Bairro Redenção, em Ibirité, na Grande BH. A Polícia Militar suspeita que os dois homicídios possam estar ligados a uma disputa pelo controle do tráfico de drogas na região.

Segundo o boletim de ocorrência, uma aglomeração de pessoas na Rua Primeiro de Abril levantou a curiosidade dos policiais que, ao chegarem no local, encontraram o homem já morto. A mulher estava do outro lado da rua, atrás de uma mata, também sem vida.

Leia também: Mulher de policial que levou tiros na cabeça passa os dias no HPS

Testemunhas disseram aos militares que o casal era constantemente visto no bairro vendendo drogas. No bolso da mulher foram encontradas porções de maconha, pinos de cocaína e pedras de crack, o que indicava que eles estavam comercializando os entorpecentes quando foram assassinados.

Ainda de acordo com a PM, duas facções disputam o controle do tráfico de drogas na região, o que vem ocasionando conflitos.

A perícia da Polícia Civil foi acionada. O perito constatou que a mulher foi baleada quatro vezes. Não foi possível confirmar a quantidade de tiros que atingiram o homem. Foram recolhidas diversas cápsulas de munição no local do crime.

Os corpos foram encaminhados ao Instituto Médico-Legal (IML) de Betim.