Lagoa Paulino, em Sete Lagoas -  (crédito: Leandro Xavier/Wikimedia Commons)

Lagoa Paulino, em Sete Lagoas

crédito: Leandro Xavier/Wikimedia Commons

Dois homens que estavam nadando na Lagoa Paulino, em Sete Lagoas, na Grande BH, foram retiradas pela Guarda Civil Municipal nesta quarta-feira (20/12).


Os agentes foram à lagoa, por volta das 18h, após denúncia de populares, orientou e retirou os banhistas. A Guarda Municipal informou que realiza constantes fiscalizações no local para impedir que as pessoas se banhem na lagoa, ainda mais que o lugar já registrou quatro mortes em um curto período.


Em menos de um mês, quatro corpos foram encontrados no local. No início do mês, o corpo de um homem não identificado foi encontrado na Lagoa Paulino. Dez dias depois, foi resgatado o corpo de outro homem. Em princípio, o corpo seria de uma vítima de afogamento.


A coincidência dos casos levantou dúvidas. A Polícia Civil suspeita de que sejam crimes em série. A Prefeitura disse que o que cabe a ela está sendo feito. "A Guarda Civil Municipal está com presença ostensiva na lagoa, impedindo a entrada de pessoas nas águas. Também estamos instalando placas reforçando o decreto municipal que proíbe pescar e nadar nas lagoas do município", informam.


Já a Polícia Civil disse que os trabalhos investigativos prosseguem com a realização de todas as diligências necessárias à elucidação dos casos.