Corpo de idoso foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14/12), próximo ao local onde carro foi incendiado -  (crédito: CBMMG)

Corpo de idoso foi encontrado na manhã desta quinta-feira (14/12), próximo ao local onde carro foi incendiado

crédito: CBMMG

A Polícia Militar (PM) foi acionada na manhã desta quinta-feira (14/12) depois que um corpo foi encontrado submerso na barragem da Caatinga, no Distrito de Engenheiro Dolabela, em Bocaiúva, no Norte de Minas.

Segundo o Corpo de Bombeiros, o corpo é de um idoso, de 71 anos, que estava desaparecido há cerca de dez dias. O corpo tinha várias lesões na cabeça.

Segundo informações da perícia ainda no local, há suspeitas de que tenha ocorrido crime de homicídio e que o tipo de material utilizado para provocar as lesões na cabeça será confirmado por exames.

A equipe de bombeiros aguardou os trabalhos da perícia da Polícia Civil, que, após analisar os vestígios no local, liberou o corpo, que foi retirado e encaminhado para o IML de Montes Claros.

Na tarde dessa quarta-feira (13/12), um carro Volkswagen Gol foi localizado totalmente incendiado na Barragem da Caatinga. Em consulta, a PM identificou que o carro pertence ao idoso.

Durante levantamentos, os militares fizeram contato com o filho do desaparecido, que informou que a última vez que teve contato com o pai foi no dia 7 de dezembro e que o homem não apresentava condições psicológicas normais, falando coisas sem nexo, distraído e agitado.

 

Nada de irregular foi encontrado na residência do desaparecido.

O veículo ficou sob responsabilidade do filho da vítima.