Policiais militares precisaram utilizar balas de borracha para conter o suspeito -  (crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)

Policiais militares precisaram utilizar balas de borracha para conter o suspeito

crédito: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press

Um homem de 29 anos foi preso depois de fazer a mulher e o filho reféns por cerca de duas horas, nesta quarta-feira (6/12), em Divinópolis, Região Centro-Oeste de Minas Gerais. O caso aconteceu no Bairro Morada Nova.



De acordo com a Polícia Militar (PMMG), o homem usou um facão para ameaçar a companheira e o filho (as vítimas não tiveram a idade divulgada) e trancá-los em casa. A polícia foi acionada por vizinhos.

 

 


Quando os policiais chegaram ao local, o homem estava agressivo. Eles tentaram negociar por cerca de uma hora até que, então, o suspeito saiu de casa. Contudo, ele estava com o facão em mãos e ameaçou os policiais.



Para contê-lo, os militares dispararam balas de borracha.

 


A prisão


Em seguida, os policiais prenderam o homem. Ele foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo Corpo de Bombeiros Militar (CBMMG), onde recebeu atendimento. De lá, os militares o levaram para a delegacia da Polícia Civil (PCMG).



A mulher e o filho não ficaram feridos. A polícia também não informou se o casal já tinha histórico de violência doméstica.



*Amanda Quintiliano especial para o EM