BR-040 está fechada nos dois sentidos na altura do km 603 -  (crédito: Redes Sociais/Reprodução)

BR-040 está fechada nos dois sentidos na altura do km 603

crédito: Redes Sociais/Reprodução

Um acidente com seis veículos fechou a pista na altura do km 603 da BR-040, em Congonhas, Região Central de Minas, na manhã desta sexta-feira (24/11).

Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), duas pessoas ficaram feridas. O estado de saúde das vítimas ainda não foi divulgado.

A colisão envolve também carretas. A dinâmica da batida ainda não foi divulgada.

A PRF informou que não há previsão de liberação do tráfego até o momento e recomenda que o motorista busque rotas alternativas.

Às 9h11, o trânsito fluía em mão dupla na pista sentido Rio de Janeiro. Segundo a Via-040, concessionária que administra a pista, há 6 km de engarrafamento no sentido RJ e 5 km de trânsito no sentido BH.

Ponto perigoso da BR-040

No início do mês, outro acidente no km 603 entre um carro e três carretas deixou três pessoas mortas e uma ferida. A pista ficou interditada por horas para atendimento às vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, havia três pessoas dentro do carro na hora do acidente. Com o impacto da batida, o veículo ficou totalmente destruído e embaixo da cabine de uma das carretas.

Dois homens, passageiros do carro, morreram no local. Uma pessoa foi retirada com vida e transportada pela equipe médica da Via-040 em estado grave.

O motorista de uma segunda carreta, colidiu na traseira da primeira. Ele também morreu no local do acidente. Os corpos ficaram presos às ferragens e foi necessário o uso de técnicas de desencarceramento para retirar as vítimas do carro e da carreta.