Carreta-tanque atingiu e matou um cavalo, saindo da pista e tombando em um buraco -  (crédito: Redes Sociais)

Carreta-tanque atingiu e matou um cavalo, saindo da pista e tombando em um buraco

crédito: Redes Sociais

Um cavalo solto na pista acabou atropelado e morto por uma carreta tanque carregada de combustível, que tombou e interditou a BR-381, na altura do KM283, entre Antônio Dias e Jaguaraçu, no Vale do Rio Doce, na manhã desta quinta-feira (2/11). Muitos viajantes de folga no feriado de Finados foram pegos em filas.

O trecho vinha sendo reparado pelo Batalhão de Engenharia do Exército e supervisionado pelo departamento Nacional de Infraestrutura de Transporte (DNIT), depois que uma cratera se abriu no pavimento, na altura da cabeceira da nova ponte sobre o Ribeirão Onça Grande, em Jaguaraçu.

Devido às obras, o fluxo estava sendo feito em pare e siga, alternando sentidos de meia pista.

Reboque pesado auxilia no trabalho de remoção da carreta acidentada

Reboque pesado auxilia no trabalho de remoção da carreta acidentada

Redes Sociais
No início da manhã, um cavalo que estava solto atravessou a pista e foi atingido por uma carreta-tanque que transportava combustível. O veículo de cargas pesado saiu da pista e tombou em um buraco, bloqueando a via. O animal acabou morto e o motorista do veículo cargueiro não se feriu.

Com o acidente, o trecho acabou interditado, entre Jaguaraçu e Antônio Dias. A Polícia Rodoviária Federal (PRF) auxiliou nos trabalhos.

Por volta das 15h30, o DNIT informou que o tráfego de veículos foi liberado nos dois sentidos. As equipes finalizaram os serviços de reconstrução do encabeçamento da ponte.