Campo do Najá, no Aglomerado da Serra, Favela do Cafezal onde o adolescente foi detido com os armamentos
Um adolescente de 15 anos foi apreendido com uma mochila recheada de armas de fogo e munições, totalizando dez pistolas e o mesmo número de carregadores, no início da noite desta quarta-feira (01/11), no Aglomerado da Serra. A suspeita é de fortalecimento entre áreas de tráfico rivais.
Os militares se posicionaram em área com visão privilegiada da estrutura esportiva para averiguar suspeitos. Segundo os policiais a área é conhecida pelo tráfico de drogas e trânsito de pessoas armadas, sendo dominada por uma gangue que se intitula Organização Terrorista do Cafezal (OTC).
Segundo detalhado na ocorrência, um suspeito de agasalho moletom e mochila foi identificado perto dos vestiários. Os policiais então o cercaram penetrando no campo pelas laterais das arquibancadas e o detiveram quando ele tentou fugir ao perceber a chegada dos militares.
Dentro da mochila que ele trazia foram encontradas nove pistolas calibre 9 milímetros e uma calibre 380. Os carregadores continham adesivos que faziam alusão a um tipo de maconha modificada geneticamente para ser mais potente e de uma marca de whisky.
O menor informou que recebeu a mochila de um morador do aglomerado, mas que não sabia seu nome. Essa pessoa disse que era para guardar a mochila até que pessoas que ele também não conhece a pegariam com ele em uma motocicleta.
O rapaz afirmou não saber qual era o conteúdo da mochila até a abertura pelos policiais militares. Ele foi apreendido por ato infracional análogo ao porte ilegal de armas de fogo e munições de calibre restrito.
A mãe dele o acompanhou até a delegacia de plantão da Polícia Civil, onde o caso foi registrado e encerrado.