SBT/Alterosa transmite Racing x Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana
Cruzeiro e Racing se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, em Assunção, no Paraguai
Mais lidas
compartilhe
Siga noA TV Alterosa, afiliada do SBT em Minas Gerais, transmite neste sábado (23/11) a final da Copa Sul-Americana. Cruzeiro e Racing se enfrentam a partir das 17h (de Brasília), no Estádio General Pablo Rojas, conhecido como La Olla Azulgrana, em Assunção, no Paraguai.
Na transmissão, Luiz Alano será o responsável pela narração. Os comentários ficarão por conta de Mauro Beting, enquanto as análises de arbitragem serão feitas por Nadine Basttos. Em solo paraguaio, o repórter de campo Álvaro Loureuro dará todas as informações do jogo.
Campanha das equipes na Sul-Americana
O Cruzeiro liderou o Grupo B da Sul-Americana, que tinha Alianza, da Colômbia; Unión La Calera, do Chile; e Universidad Católica, do Equador.
Depois, a Raposa eliminou o Boca Juniors, da Argentina, nas oitavas; o Libertad, do Paraguai, nas quartas; e o Lanús, da Argentina, na semifinal.
Já o Racing ficou em primeiro lugar no Grupo H, integrado por RB Bragantino; Coquimbo Unido, do Chile; e Sportivo Luqueño, do Paraguai.
Na sequência os argentinos passaram por Huachipato, do Chile, nas oitavas; Athletico Paranaense, nas quartas; e Corinthians, na semifinal.
Racing x Cruzeiro: prováveis escalações
- Provável escalação do Racing: Gabriel Arias; Gastón Mastirena, Marco Di Cesar, Agustín García Basso e Gabriel Rojas; Santiago Sosa, Juan Ignacio Nardoni, Agustín Almendra; Juan Fernando Quintero, Maximiliano Salas e Adrián Martínez. Técnico: Gustavo Costas.
- Provável escalação do Cruzeiro: Cássio; William, João Marcelo, Lucas Villalba e Marlon; Lucas Romero, Walace (Lucas Silva) e Matheus Henrique; Matheus Pereira, Gabriel Veron e Kaio Jorge. Técnico: Fernando Diniz.
Racing x Cruzeiro: retrospecto em finais
A final deste sábado será a terceira entre Racing e Cruzeiro. O retrospecto mostra um título para cada lado: os argentinos venceram a Supercopa Libertadores em 1988, enquanto os brasileiros ganharam a mesma competição em 1992.
Na Sul-Americana 2024, o Racing liderou o Grupo H, com 15 pontos, à frente de Bragantino, Coquimbo Unido (Chile) e Sportivo Luqueño (Paraguai). No mata-mata, superou Huachipato (Chile), Athletico-PR e Corinthians.
Por sua vez, o Cruzeiro somou 12 pontos na chave B, que contava com Universidad Católica (Equador), Alianza FC (Colômbia) e Unión La Calera (Chile). Nas fases eliminatórias, passou por Boca Juniors, Libertad (Paraguai) e Lanús.
O campeão da Copa Sul-Americana terá vaga na fase de grupos da Libertadores de 2025 e disputará também a Recopa continental.
A notícia SBT/Alterosa transmite Racing x Cruzeiro pela final da Copa Sul-Americana foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque