Ex-artilheiro do América jogará em liga de país mais populoso do mundo
Artilheiro do América na Série B de 2015, com 14 gols, Marcelo Toscano jogará pelo Thrissur Magic FC, da Super League Kerala, na Índia
A notícia Ex-artilheiro do América jogará em liga de país mais populoso do mundo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.
Mais lidas
compartilhe
Siga no
Artilheiro do América na Série B de 2015, com 14 gols, Marcelo Toscano vai se aventurar no exterior. Aos 39 anos, ele disputará a Super League Kerala, torneio de futebol do estado de Kerala, na Índia.
Toscano defenderá o Thrissur Magic FC. A competição também conta com os clubes Kannur Warriors, Thiruvananthapuram Kombans, Malappuram, Calicut e Kochi Forca.
Os seis times se enfrentam em turno e returno, totalizando 10 rodadas entre 9 de setembro e 29 de outubro. Como se trata de uma franquia, o torneio de Kerala não tem relação direta com a Super Liga Indiana, administrada pela Federação de Futebol da Índia.
Antes de rumar para o país mais populoso do mundo, com 1,428 bilhão de habitantes, Marcelo disputou a Série D do Brasileiro pela Portuguesa-RJ. Em 17 partidas, marcou seis gols.
A experiência na Índia será a sexta de Toscano no exterior. O jogador atuou no Lausanne-Sport (Suíça), Ahi Nazareth (Israel), Vitória de Guimarães (Portugal), Jeju United (Coreia do Sul) e no Omyia Ardija (Japão).

Toscano no América
Em duas passagens pelo América – a primeira, em 2015, e a segunda, de 2019 a 2021 -, Marcelo Toscano participou de 134 jogos, fez 22 gols e deu 15 assistências.
O atacante sempre esteve em campanhas vitoriosas do Coelho. Ele subiu da Série B para a A em 2015 e 2020, além de contribuir para a oitava colocação no Brasileirão de 2021, com 53 pontos, que valeu vaga na Copa Libertadores de 2022.
No América, Toscano jogou tanto no ataque quanto como armador, destacando-se em cobranças de falta e chutes de média distância.
A notícia Ex-artilheiro do América jogará em liga de país mais populoso do mundo foi publicada primeiro no No Ataque por No Ataque.