Maioria dos funcionários considera que perde informações importantes por causa da descentralização de meios de comunicação internos -  (crédito: Imgur)

Maioria dos funcionários considera que perde informações importantes por causa da descentralização de meios de comunicação internos

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Segundo uma pesquisa recente da Gallup, 74% dos funcionários sentem que estão perdendo informações cruciais devido à descentralização de meios de comunicação internos, que vão desde o WhatsApp até videoconferências.

O desempenho eficaz de uma rede de franquias está intrinsecamente ligado à capacidade de gestão de solicitações internas de maneira eficiente.

Como solução, franqueadoras têm adotado sistemas de gestão centralizados, como o SULTS.

A ferramenta proporciona um meio de comunicação e colaboração para os colaboradores de redes de franquias, promovendo engajamento e informação para otimizar o desempenho.

Centralizando a comunicação interna com o SULTS: a intranet completa para franquias e filiais

A comunicação interna é crucial para alinhar os colaboradores com a missão, visão e valores da marca, e o SULTS oferece a plataforma ideal para essa integração.

A pesquisa Tendências da Comunicação Interna, conduzida pela Aberje, destaca que 54% das empresas têm dificuldades em comunicar efetivamente a estratégia e cultura da empresa.

O SULTS aborda essas preocupações com seus módulos especializados.

Módulo de Comunicados: informações cruciais ao alcance de todos

Para superar a descentralização, o SULTS conta com o Módulo de Comunicados, uma ferramenta eficiente para divulgar informações que impactam o dia-a-dia operacional.

Desde alterações em horários de funcionamento até a inauguração de novas unidades, o módulo oferece funcionalidades como envio em massa, diferentes formatos (imagens, textos, vídeos, PDFs) e segmentação por assunto.

A função de obrigatoriedade de leitura assegura que os comunicados sejam recebidos por todos os colaboradores selecionados.

Além disso, as notificações por e-mail são mais uma maneira de assegurar que os colaboradores estão tendo acesso às informações cruciais passadas.

Módulo de Notícias: endomarketing simplificado e eficaz

O endomarketing, estratégia essencial para engajar colaboradores, pode ser colocado em prática de maneira ágil por gestores adotando o SULTS, que conseguem inserir de maneira centralizada conteúdos atrativos, incluindo vídeos e imagens no Módulo de Notícias, promovendo uma cultura organizacional forte, alinhada aos valores e à missão da empresa.

A interface intuitiva e a categorização destacam textos selecionados na home do sistema, garantindo a ênfase necessária.

Módulo de Chamados: eficiência na comunicação e resolução de solicitações

O Módulo de Chamados do SULTS é a ferramenta indispensável para manter altos níveis de eficiência e produtividade.

Centralizando, rastreando e resolvendo solicitações, o módulo oferece uma visão clara do status de cada chamado, evitando esquecimentos e otimizando a experiência do usuário.

Atribuição de responsabilidades, acompanhamento do progresso e registro de satisfação do cliente são apenas alguns dos benefícios oferecidos.

O SULTS é mais do que uma ferramenta de comunicação interna; é a peça-chave para o sucesso de franquias e filiais.

Integrando comunicação eficiente com gestão de solicitações, o software proporciona um ambiente onde as informações são compartilhadas de maneira estruturada, segura e eficaz, promovendo uma cultura organizacional sólida e colaborativa. Experimente o futuro da comunicação interna com o SULTS.

Sobre a SULTS

A SULTS é uma plataforma de gerenciamento para redes de franquias e filiais, baseado no modelo SaaS. Atualmente, atende mais de 752 marcas de diversos setores. Entre os clientes estão marcas como Bob’s, Brasal, Piticas, Habib’s, Terra Vivo Fibra, Depyl Action, Bibi Calçados, Casa do Construtor, Sherwin Williams entre outras, sendo ao todo mais de 35.995 unidades atendidas.