Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Gerais Política Economia Nacional Internacional Cultura Degusta Turismo
Sem resultado
Veja todos os resultados
Assine Entrar
Estado de Minas - Em foco
Sem resultado
Veja todos os resultados
Início Economia

Cidade endurece as regras nas praias e prevê multas para quem jogar bola, frescobol e outros jogos em áreas proibidas

Guilherme Araújo Por Guilherme Araújo
15/07/2026
Em Economia
Cidade endurece as regras nas praias e prevê multas para quem jogar bola, frescobol e outros jogos em áreas proibidas

Novas diretrizes punem comportamentos incômodos para garantir a tranquilidade dos banhistas.

WhatsApp
Seguir no Google
EM Box IA

Ao enviar, você concorda com o tratamento dos dados. Antes de qualquer publicação, nomes, endereços e detalhes identificáveis são substituídos por fictícios.

Toque em uma pergunta para abrir o chat com a resposta.
  • Mulher compra uma casa com um simples recibo, mora no local por mais de 7 anos e o papel que parecia fraco ganha outro peso no STJ há 3 semanas
  • A cor das paredes pode estar obrigando você a acender mais lâmpadas durante o dia e levando esse hábito para a conta há 3 semanas
  • Quem trabalhar nas eleições de 2026 pode acumular até 6 dias de folga sem perder nenhum valor do salário há 3 semanas
  • Marido pode sair do trabalho para acompanhar até 6 consultas durante a gravidez sem ter o salário descontado há 3 semanas
Mais sobre Economia →
Resumo gerado por IA a partir dos artigos deste site.
⚡ Feito com Myth Box

Uma partida de frescobol pode virar multa de até € 750 em Lorca? As regras nas praias passaram a punir jogos que incomodem outros banhistas. A norma não proíbe toda brincadeira, mas permite multar quando há incômodo, risco ou desrespeito à sinalização.

Onde a nova regra vale?

A regra vale nas praias do município de Lorca, na Região de Múrcia, no sudeste da Espanha. O verbete em português sobre Lorca ajuda a localizar a cidade e seu território.

Apesar de ser mais conhecida pelo centro histórico, Lorca possui 11 quilômetros de costa. A página municipal sobre a costa de Lorca cita praias e pequenas enseadas nas áreas de Ramonete e El Garrobillo.

Cidade endurece as regras nas praias e prevê multas para quem jogar bola, frescobol e outros jogos em áreas proibidas

Quais atitudes podem gerar multa na praia?

A ordem municipal reúne condutas que atrapalham a segurança, a limpeza e o descanso dos banhistas. Algumas são leves, mas entrar no mar com bandeira vermelha é tratado como falta grave.

LeiaTambém

Nenhum conteúdo disponível

Entre as proibições ligadas ao uso diário da praia estão:

Todo jogo de bola ou frescobol está proibido?

Não. O texto não cita esportes específicos nem cria uma distância mínima para brincar. Ele proíbe a prática de jogos que possam causar incômodo aos demais usuários.

Na prática, o banhista precisa observar o espaço, a sinalização e as pessoas ao redor:

  • Local: escolha uma parte livre da areia, longe de áreas cheias.
  • Sinalização: respeite trechos com acesso ou banho restrito.
  • Incômodo: pare a atividade quando ela atingir ou assustar outras pessoas.
  • Orientação: siga a ordem dos salva-vidas e da polícia local.

Leia também: Fim da 1 hora de almoço muda a rotina dos trabalhadores, e conhecer a nova regra protege seus direitos

Quanto pode custar cada infração?

O valor depende da gravidade e das circunstâncias do caso. O texto oficial publicado em 6 de julho de 2026 divide as multas em faixas.

A comparação mostra como a conduta pode mudar o valor:

Quando a regra começou a valer?

A versão atualizada entrou em vigor em 7 de julho de 2026, 1 dia depois da publicação completa. A regra é municipal e vale em Lorca, não em todas as praias da Espanha.

O município informou que a fiscalização das praias envolve a Polícia Local, os serviços de emergência e a Proteção Civil durante a temporada de banho. Na areia, a diversão termina onde começa o incômodo de quem está ao lado.

Sua história pode virar reportagem

Conte por texto ou áudio — nomes e endereços viram fictícios antes de qualquer publicação.

Tags: Lorcamultas municipaispraias da Espanharegras de praia

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Estado de Minas

Política Economia Internacional Nacional Cultura Saúde e Bem Viver EM Digital Fale com EM Assine o Estado de Minas

Entretenimento

Entretenimento Famosos Séries e TV Cinema Música Trends Comportamento Gastronomia Tech Promoções

Estado de Minas

Correio Braziliense

Cidades DF Política Brasil Economia Mundo Diversão e Arte Ciência e Saúde Eu Estudante Concursos Concursos

Correio Web

No Ataque

América Atlético Cruzeiro Vôlei Futebol Nacional Futebol Internacional Esporte na Mídia Onde Assistir

Vrum

Classificados MG Classificados DF Notícias

Lugar Certo

Classificados MG Classificados DF

Jornal Aqui

Cidades Esporte Entretenimento Curiosidades

Revista Encontro

Notícias Cultura Gastrô

Tv Alterosa

Alterosa Alerta Jornal da Alterosa Alterosa Esporte

Sou BH

Tupi FM

Apresentadores Programação PodCasts Melhores da Bola Tupi

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.

Estado de Minas - Em foco · EM Box
Sem resultado
Veja todos os resultados
  • Gerais
  • Política
  • Economia
  • Nacional
  • Internacional
  • DiversEM
  • Saúde
  • Colunistas
  • Cultura
  • BBB
  • Educação
  • Publicidade Legal
  • Direito e Justiça Minas
  • Regiões de Minas
  • Opinião
  • Especiais
  • #PRAENTENDER
  • Emprego
  • Charges
  • Turismo
  • Ciência
  • Feminino e Masculino
  • Degusta
  • Tecnologia
  • Esportes
  • Pensar
  • Podcast
  • No Ataque
    • América
    • Atlético
    • Cruzeiro
  • Agropecuário
  • Entretenimento
  • Horóscopo
  • Divirta-se
  • Apostas
  • Capa do Dia
  • Loterias
  • Casa e Decoração
  • Mundo Corporativo
  • Portal Uai
  • TV Alterosa
  • Parceiros
  • Blogs
  • Aqui
  • Vrum
  • Sou BH
  • Assine
  • Anuncie
  • Newsletter
  • Classificados
  • Clube do Assinante
  • EM Digital
  • Espaço do Leitor
  • Fale com o EM
  • Perguntas Frequentes
  • Publicidade Legal Aqui
  • Conteúdo Patrocinado
  • Política de privacidade

© Copyright 2025 Diários Associados.
Todos os direitos reservados.