
Enem 2024: locais de prova já estão disponíveis para consulta
As provas do exame serão nos dias 3 e 10 de novembro e o acesso ao documento pode ser feito pela Página do Participante
Mais lidas
compartilhe
Siga noO Cartão de Confirmação de Inscrição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já está disponível para consulta e impressão, na Página do Participante. Por meio do cartão , os inscritos poderão saber onde farão a prova.
O documento também conta com outras informações como número de inscrição, data, hora da prova e registra se o inscrito terá direito a atendimento especializado ou tratamento pelo nome social.
18/10/2024 - 22:35 UFOP abre 325 vagas em graduação para quem fez Enem a partir de 2009 20/10/2024 - 19:48 ‘Macetando’ cai em questão da Unicamp e movimenta a internet 21/10/2024 - 15:50 O que não fazer no Enem?
O Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Conforme o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), não é obrigatório levar o documento para realizar o enem. No entanto, o Inep recomenda levar o cartão de confirmação para os dias de exame.
O acesso ao documento é pela Página do Participante. O estudante precisa realizar o login único do site do governo. Caso o inscrito tenha esquecido a senha da conta é possível recuperá-la por meio da opção “Esqueci minha senha”.
A recuperação pode acontecer por meio do aplicativo gov.br, de bancos credenciados, do internet banking de bancos conveniados, por e-mail ou por mensagem de texto (SMS). Ao selecionar uma das opções, o estudante vai conseguir gerar uma nova senha.
Enem 2024
O Enem é o exame que avalia o desempenho escolar dos estudantes ao término da educação básica. Além disso, também é a principal forma de entrada para a educação superior no Brasil, por meio do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e de iniciativas como o Programa Universidade para Todos (Prouni).
Tanto as instituições de ensino públicas quanto privadas utilizam o Enem para selecionar estudantes. O Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) também usa o Enem como critério para fornecer o financiamento do estudante em universidades particulares.
O primeiro dia de prova será no dia 3 de novembro, nesse dia serão aplicadas as provas de redação, linguagens, códigos e suas tecnologias, e ciências humanas e suas tecnologias. Já o segundo será realizado no dia 10 de novembro e os participantes farão as provas de ciências da natureza e suas tecnologias, assim como de matemática e suas tecnologias. São 45 questões em cada área do conhecimento.