Poeta Adélia Prado apresenta melhoras em quadro infeccioso, diz hospital
Em novo boletim, Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, afirma que paciente poderá ter alta na próxima semana
compartilhe
SIGA
Por meio de nota divulgada na manhã desta sexta (15/5), o Hospital São Judas Tadeu, em Divinópolis, informou que a poeta Adélia Prado segue em “boa evolução clínica no tratamento de uma infecção sistêmica”. De acordo com o boletim, há perspectiva de alta hospitalar na próxima semana.
O informativo continua afirmando que a paciente “apresenta melhora progressiva do estado geral, já com nutrição adequada, boa tolerância à fisioterapia e evolução favorável tanto do ponto de vista respiratório quanto motor.” Ainda diz que ela “mantém progressão satisfatória no desmame do suporte”.
Leia Mais
Pela segunda vez em 2026, a poeta, de 90 anos, é internada. Em 19 de janeiro, após queda em sua residência, a poeta sofreu fraturas no fêmur, punho e cotovelo, o que exigiu intervenção clínica. Após 20 dias de internação, ela teve alta.
Se na primeira intervenção a família veio a público, por meio do Instagram da autora, pedir orações para ela, desta vez, até o momento, não houve nenhum comunicado dos filhos.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Neste ano sua estreia literária, “Bagagem”, completa meio século. Adélia chegou ao meio literário apadrinhada por Carlos Drummond de Andrade. É hoje a maior poeta brasileira viva.