Rayane Figliuzzi: conheça namorada de Belo que teve clínica interditada e já foi presa por estelionato
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Vigilância Sanitária interditaram nesta quinta-feira (11) uma clínica de estética e bronzeamento da empresária Rayane Figliuzzi, localizada na Taquara, Zona Oeste da cidade. A ação foi motivada por denúncias de clientes sobre problemas no atendimento e eventuais riscos à saúde. Procurada, Rayane ainda não se manifestou
compartilhe
SIGA
A Polícia Civil do Rio de Janeiro e a Vigilância Sanitária interditaram nesta quinta-feira (11) uma clínica de estética e bronzeamento da empresária Rayane Figliuzzi, localizada na Taquara, Zona Oeste da cidade. A ação foi motivada por denúncias de clientes sobre problemas no atendimento e eventuais riscos à saúde. Procurada, Rayane ainda não se manifestou.
- A Fazenda 17: direção investiga se Fabiano 'dopou' Dudu em festa
- A Fazenda: participante é expulsa após briga generalizada em show
Segundo um dos relatos feitos às autoridades, uma cliente afirmou ter desenvolvido coceiras após utilizar uma máquina de bronzeamento. Ela relatou ter gasto mais de R$ 1 mil com medicamentos prescritos para tratar o quadro alérgico.
Rayane, que é namorada do cantor e ator Belo, tornou-se alvo recente de atenção pública também por ter sido afastada, na terça-feira (9), do posto de musa da Vila Isabel para o Carnaval de 2026.
Por que Rayane Figliuzzi foi afastada da Vila Isabel?
O afastamento ocorreu após uma denúncia de injúria racial envolvendo duas integrantes da equipe da empresária. De acordo com registro feito na Delegacia de Crimes Raciais e Delitos de Intolerância (Decradi), uma secretária de Rayane teria chamado a assessora de imprensa da influenciadora Juliana Palmer de ‘macaca’ durante um jantar em um restaurante japonês. Segundo o boletim, uma bebida alcoólica também foi arremessada nas costas da vítima.
Leia Mais
Rayane não é investigada no caso. Em nota, a Vila Isabel afirmou que a decisão se deu por dificuldades de agenda e pelos episódios recentes envolvendo a influenciadora. A escola reforçou seu compromisso com valores de respeito e combate a discriminações.
Qual é o histórico público de Rayane Figliuzzi?
Rayane é moradora da Barra da Tijuca e começou a aparecer na cena pública entre 2016 e 2017, quando estudava interpretação na escola de atores de Wolf Maya. Depois, criou um canal no YouTube com conteúdos de moda e estilo de vida e estrelou o clipe ‘Aquele Mina’, de MC Mateus, produzido por Kondzilla. Também trabalhou como modelo em eventos e catálogos.
Em 2019, ela se casou com um empresário e assumiu um cargo comissionado na Fundação Ceperj, durante o governo de Wilson Witzel, sendo exonerada em fevereiro de 2020.
Por que Rayane responde a um processo por estelionato?
Até 2021, Rayane era conhecida principalmente por sua atuação como atriz, blogueira e modelo, reunindo mais de 88 mil seguidores nas redes sociais. Foi denunciada pelo Ministério Público de Santa Catarina por supostamente auxiliar o então noivo, Alexandre Navarro Junior, o Juninho, em um esquema de estelionato conhecido como ‘golpe do motoboy’.
Segundo o MP, ela teria emprestado sua máquina de cartão e utilizado suas contas bancárias para movimentar valores ilícitos, que depois eram transferidos para o suspeito. As informações constam em inquérito da 5ª Delegacia de Polícia da Capital, em Florianópolis, que embasou a denúncia formalizada em setembro daquele ano.
A Justiça catarinense aceitou a denúncia e decretou a prisão preventiva de 15 pessoas apontadas como integrantes do grupo, incluindo Rayane e a irmã de Juninho. A empresária responde ao processo em liberdade.