SUPERAÇÃO

Padre Marcelo Rossi relembra luta contra a depressão em post emocionante

Religioso chegou a pesar 60 kg em 2016, por conta da doença. Padre também questionou os seguidores: 'Vocês estão se cuidando?'

Publicidade
Carregando...

Padre Marcelo Rossi usou as redes sociais nesta quinta-feira (4/9) para compartilhar como foi sua luta contra a depressão. Na publicação, o religioso publicou uma montagem com fotos do “antes e depois” de sua evolução corporal, lembrando o período em que chegou a pesar apenas 60 kg, em 2016, durante um episódio de depressão.

Na legenda, o padre agradeceu às orações dos fiéis e reforçou a importância do equilíbrio físico, mental e espiritual. “Amados, #tbt. Muito obrigado pela ORAÇÃO. Dia 20 maio (meu aniversário natalício 58 anos). Atenção!!! A importância do cuidado com o tripé!!! Corpo, mente e espírito!!! A melhor escolha é a vida. Vocês estão se cuidando?”, escreveu.

Atualmente com 58 anos e 1,95 m de altura, Marcelo Rossi dedica-se à vida sacerdotal e também ao cuidado com a saúde. A publicação tocou diversos fiéis, que fizeram comentários emocionantes.

“Me abandonei, padre Marcelo. Sei que preciso me cuidar mas faltam forças”, confessou um perfil. “A depressão é uma doença terrível”, escreveu outro. 

Em um comentário, o padre aconselhou que as pessoas com depressão buscassem ajuda. “[Depressão] não é frescura, mas tem cura”, pontuou.

Em junho de 2024, durante participação no “Domingão com Huck”, da Globo, ele contou detalhes de sua trajetória. Antes de se tornar padre, trabalhou como professor de educação física e serviu ao Exército. Ao longo da vida, enfrentou a obesidade, chegando a pesar 128 kg.

 

Na ocasião, ele falou sobre como os exercícios físicos foram importantes para que ele recuperasse a saúde física e mental. “Se a pessoa souber a importância de fazer exercício, não é estética, é saúde. Se tomar conta da sua saúde, você vai estar bem e não depender dos outros aos 80 anos”, afirmou na época.

Rossi chegou a descrever, no livro “Metanoia”, que a luta contra a depressão foi o período mais delicado de sua vida. Na obra, ele diz que precisou de fé, tratamento médico e disciplina para se reerguer.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Outros líderes religiosos que enfrentaram depressão

  • Padre Fábio de Melo - Revelou episódios de depressão e ansiedade e incentiva fiéis a buscar ajuda profissional e não negligenciar a saúde mental, mostrando que fé e terapia caminham juntas;
  • Rick Warren - O pastor norte-americano, fundador  da Saddleback Church, e autor de “Uma Vida com Propósitos” já abordou publicamente períodos de depressão profunda após tragédias familiares e pressões do ministério;
  • Joel Osteen - O pastor norte-americano raramente discute detalhes de sua própria depressão, mas já falou sobre momentos de dúvida e sentimentos de vazio, alertando sobre os impactos psicológicos de liderar grandes comunidades.

Acesse o Clube do Assinante

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay