'O escutador', de Carlos Marcelo, é o Livro do Mês da AML
Nesta quinta-feira (21/8), o jornalista e escritor participa de bate-papo com Maria Esther Maciel, às 19h30, na sede da Academia Mineira de Letras
compartilhe
Siga no
“Um verdadeiro achado literário.” Assim Maria Esther Maciel define “O escutador”, atração desta quinta-feira (21/8) do projeto O Livro do Mês, da Academia Mineira de Letras (AML). A ocupante da cadeira 15 da AML mediará o encontro, na sede da Academia, com Carlos Marcelo a respeito do mais recente lançamento do escritor e jornalista do Estado de Minas.
Leia Mais
A história do único livro publicado por Ademir Lins, jovem escritor brasileiro desaparecido misteriosamente nos anos 1950, é o ponto de partida de “O escutador”, que é ambientado em Belo Horizonte e inclui referências a obras de autores como Carlos Drummond de Andrade, Cyro dos Anjos, Eduardo Frieiro, Murilo Rubião e Fernando Sabino.
- 'O escutador' faz instigante passeio pela cidade dos escritores
- Livros de autores brasileiros citados pelo Escutador
Para Milton Hatoum, recém-eleito para a Academia Brasileira de Letras, “O escutador” é “uma homenagem à nossa literatura, principalmente a mineira, com muitas sutilezas e uma linguagem de corte clássico, elaborada com sofisticação”.
Já Cristovão Tezza definiu o lançamento da editora Impressões de Minas como “uma saborosa viagem literária”.
O bate-papo de Carlos Marcelo e Maria Esther Maciel, aberto ao público e com entrada franca, começa às 19h30 na AML (Rua da Bahia, 1.466, Lourdes). Haverá sessão de autógrafos após a conversa.