Os fãs de “Chaves” e “Chapolin” já podem comemorar: as séries clássicas criadas por Roberto Gómez Bolaños vão entrar no catálogo do Prime Video no segundo semestre de 2025. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (13/6) e faz parte de um novo acordo firmado entre a plataforma da Amazon e a TelevisaUnivision. Ao todo, mais de 500 episódios das produções serão disponibilizados para assinantes da América Latina — com exceção do México.
Leia Mais
Ainda sem data oficial de estreia divulgada, a novidade reforça o catálogo do Prime Video com dois dos maiores fenômenos da cultura pop latino-americana. No Brasil, assinantes do Amazon Prime poderão conferir as aventuras do menino órfão que vive em um barril e do atrapalhado super-herói de vermelho, tudo incluso na assinatura.
Enquanto a estreia não chega ao streaming, alguns episódios já estão disponíveis gratuitamente no SBT+. A plataforma liberou vinte episódios, tanto de “Chaves” quanto de “Chapolin”, para matar a saudade do público — um aperitivo para os maratonistas de plantão.
Lançadas originalmente nos anos 1970, as séries atravessaram gerações com seu humor simples e personagens icônicos. “Chaves” mostra o cotidiano de uma vila comandada por crianças e adultos cheios de personalidade, como Chiquinha, Kiko, Seu Madruga, Dona Florinda e Professor Girafales. Já “Chapolin” satiriza os super-heróis tradicionais com um protagonista que, apesar de medroso e desajeitado, sempre acaba salvando o dia com frases clássicas como “Não contavam com minha astúcia!”.
Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia
Além de Bolaños, os elencos contavam com nomes como Ramón Valdés, Carlos Villagrán, Florinda Meza, Edgar Vivar, María Antonieta de las Nieves, Rubén Aguirre e Angelines Fernández, que se tornaram figuras queridas na TV brasileira.
O retorno oficial de Chaves e Chapolin ao streaming marca um momento histórico para os fãs, que aguardavam há anos a liberação dos episódios, fora do ar desde 2020 por questões de direitos autorais.