CASO CRIMINAL

Morte de Matthew Perry, o ‘Chandler’ de Friends: médico se declara culpado

Salvador Plasencia concordou em se declarar culpado em quatro acusações de distribuição de cetamina para o ator, que morreu por overdose em 2023

Publicidade

O médico Salvador Plasencia vai de declarar culpado pela morte do ator Matthew Perry – o Chandler da série “Friends”. O astro morreu de overdose, em outubro de 2023. Em comunicado, o Departamento de Justiça dos Estados Unidos informou que Plasencia "concordou em se declarar culpado de quatro acusações de distribuição de cetamina, que podem resultar em uma pena máxima de 40 anos de prisão federal".

Em outubro de 2024, Mark Chavez, outro médico implicado no caso, se declarou culpado pela morte de Perry. Ele confessou que conspirou para distribuir cetamina ao ator semanas antes de o corpo de Perry ser encontrado na jacuzzi de sua casa, em Los Angeles.

Segundo a acusação, Plasencia comprou a droga de Chavez, e vendeu depois para Perry por preços mais altos. Jasveen Sangha, traficante chamada de "Rainha da Cetamina", também é acusada de vender a Perry a dose que matou o ator. Ela se declarou inocente.

Perry passou anos lutando contra a dependência química. Ele morreu aos 54 anos. A autópsia confirmou que o ator morreu devido “aos efeitos agudos da cetamina”. Em seguida, a investigação criminal teve início.

Perry usava o anestésico como tratamento para sua recuperação do vício. A droga era ingerida sob supervisão durante sessões de terapia. Segundo a promotoria, o ator pediu para aumentar a dose de cetamina, mas teve o pedido negado. 

Com isso, o comediante voltou a consumir drogas, recorrendo a traficantes e aos médicos para se abastecer.

Siga nosso canal no WhatsApp e receba notícias relevantes para o seu dia

Os promotores também afirmam que o assistente de Perry e um conhecido entraram em contato com os dois médicos e um traficante para adquirir milhares de dólares em cetamina para o ator.

Tópicos relacionados:

cultura estados-unidos mundo

Parceiros Clube A

Clique aqui para finalizar a ativação.

Acesse sua conta

Se você já possui cadastro no Estado de Minas, informe e-mail/matrícula e senha. Se ainda não tem,

Informe seus dados para criar uma conta:

Digite seu e-mail da conta para enviarmos os passos para a recuperação de senha:

Faça a sua assinatura

Estado de Minas

Estado de Minas

de R$ 9,90 por apenas

R$ 1,90

nos 2 primeiros meses

Aproveite o melhor do Estado de Minas: conteúdos exclusivos, colunistas renomados e muitos benefícios para você

Assine agora
overflay