Eclipse lunar penumbral aconteceu nesta segunda (25/3) -  (crédito: Reprodução / YouTube / Marcos Calili)

Eclipse lunar penumbral aconteceu nesta segunda (25/3)

crédito: Reprodução / YouTube / Marcos Calili

O primeiro eclipse do ano aconteceu na madrugada desta segunda-feira (25/3). O fenômeno começou por volta das 2h, atingindo seu ápice às 4h12 e finalizando às 6h32. O eclipse lunar do tipo penumbral tem significados e previsões importantes para quem acredita em astrologia.

 

O eclipse lunar penumbral ocorre quando a Lua atravessa a parte mais externa da sombra da Terra, conhecida como penumbra. Isso resulta em um escurecimento leve da Lua.

 


De modo geral, todo eclipse é visto como indicador de mudanças e crises iminentes. Neste caso em específico, o fenômeno ocorreu em Libra, que é o signo dos relacionamentos. Isso significa que questões interpessoais e parcerias sejam afetadas, especialmente os conflitos com outras pessoas.

 


O eclipse de hoje também ocorreu em conjunção com Vênus e Saturno, o que sugere uma abordagem séria e madura em relação às questões relacionais e financeiras. Além disso, o fenômeno coincide com a conjunção entre Júpiter e Urano em Touro, indicando um momento propício para mudanças significativas e oportunidades de crescimento pessoal.


Mas é preciso ficar em alerta, já que este eclipse pode trazer à tona questões antigas e descobertas importantes. Segundo astrólogos, é momento de encarar questões internas e que podem levar a curas emocionais. Como todo eclipse lunar, a família – e seus problemas cotidianos – ficam em pauta. Trazendo uma oportunidade de transformar o que está ultrapassado e permitir a harmonização dos laços.