

'Quando você está entre a vida e a morte, isso te transforma'
Coronel da primeira turma feminina da PMMG foi refém de criminosos que protagonizaram uma fuga cinematográfica da penitenciária com sequestro de militares
Mais lidas
compartilhe
SIGA NO

Luciene Albuquerque entrou para a Polícia Militar de Minas Gerais no primeiro concurso realizado para mulheres. A trajetória que a levou ao maior cargo da corporação foi cheia de desafios e de quebra de barreiras. Afinal, na década de 1980, quem pensaria em ver mulheres vestidas de farda e no policiamento de rua?
No segundo episódio da série “Mulheres na segurança pública”, a coronel conta como foi esse caminho e diz que a vida mudou depois de ter sido feita refém com um grupo de comandados na Penitenciária Nelson Hungria, de Segurança Máxima, em Contagem.
22/09/2023 - 17:26 Morador do Cabana do Pai Tomás supera limitações e pula de paraquedas 18/08/2023 - 12:37 Cultura do estupro é naturalização da violência contra a mulher 01/12/2023 - 11:26 Motorista que atropelou seis em Contagem é condenado
O sequestro só terminou em juiz de Fora, com a prisão dos criminosos e ficou conhecido como o mais longo da crônica policial de Minas.
A coronel se reencontrou com um dos sequestradores após entrar no quadro da reserva da PM. Como será que foi esse encontro? Por que a vida dela mudou? Como Luciene Albuquerque venceu os desafios na corporação e chegou ao Estado Maior da PMMG? Veja no vídeo!
Me siga nas redes sociais @ethelcorreajornalista e Ethelcorrea4 no tiktok
As opiniões expressas neste texto são de responsabilidade exclusiva do(a) autor(a) e não refletem, necessariamente, o posicionamento e a visão do Estado de Minas sobre o tema.