"Aqueles dois" fica em cartaz até 31 de março em Belo Horizonte -  (crédito: Lu Barcelos/divulgação)

"Aqueles dois" fica em cartaz até 31 de março em Belo Horizonte

crédito: Lu Barcelos/divulgação

 

Cláudio Dias, Guilherme Théo, Marcelo Soul e Odilon Esteves retornam ao palco de Belo Horizonte com o espetáculo “Aqueles dois”. A peça – mais longeva da Cia. Luna Lunera, há 17 anos em cartaz – é inspirada no conto homônimo de Caio Fernando Abreu e narra a relação entre Raul e Saul, dois funcionários de uma repartição que compartilham o ambiente de trabalho burocrático e monótono, e ali desenvolvem laços afetivos. Relação que acaba gerando incômodo nos colegas. O espetáculo circulou por 25 diversos estados brasileiros e se apresentou no México, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Panamá, Venezuela, Uruguai e Portugal. Agora, cinco anos depois de sua última montagem na capital mineira, cumpre temporada de 15 a 31 de março, na Sala João Ceschiatti, no Palácio das Artes.

 

• VIVA LUCINHA
A sexta edição do livro “História da arte da cozinha mineira por Dona Lucinha” será lançado sábado (16/3) em Diamantina. Filhas da cozinheira, Elzinha e Márcia, coautora da obra, e o fotógrafo Miguel Aun receberão o público na Livraria e Café Espaço B, no Beco da Tecla 31, no Centro Histórico. Na programação, seresta do duo composto por Laene Freire e Beth Guedes, e os músicos Joyce Santos e Samuel Alex, do Grupo Caminhos, e instalação do artista Marcelo Brant.


• CARRETA DA FAMÍLIA
O presidente e fundador da Casa de Acolhida Padre Eustáquio, José Marcílio Nunes Filho, não escondia a emoção na cerimônia que marcou a entrega da primeira Carreta da Família, caminhão adaptado com equipamentos de última geração para exames de prevenção de câncer. Otimista, ele acredita que, em breve, deverá conseguir mais uma ou duas unidades móveis para ampliar o raio de alcance do projeto no estado. A expectativa é de que a Carreta da Família apoie o SUS a alcançar com maior agilidade o diagnóstico precoce da doença no interior de Minas. Ao todo, 12 profissionais de saúde viajam levando ainda conhecimento para essas cidades. O projeto contou com patrocínio do Supermercados BH, que doou R$ 3 milhões para tirá-lo do papel.

 


• DUATHLON
Torcedores do América Futebol Clube e público geral têm compromisso, domingo (17/3), em frente ao Boulevard Shopping, ponto de largada da Corrida do América. O evento tem realização do América Futebol Clube e organização da TBH Esportes. Será dividido em categorias de 10km, 5km e 3km, além de corrida kids para a garotada. Além das corridas, a programação conta com duathlon. Os duatletas farão 5km de corrida, 20km de ciclismo e 2,5km de corrida.


• ESPORTES
A rede de escolas de inglês Cultura Inglesa anunciou, oficialmente, que será a nova patrocinadora da Vivo Keyd Stars, uma das maiores organizações de esportes do Brasil. A partir deste ano, o famoso logo do leão da Cultura Inglesa estará estampado no uniforme das equipes da Keyd em partidas e campeonatos disputados em jogos populares, como League of Legends, Rainbow Six Siege, Rainbow Six Siege Academy, Honor of Kings e Free Fire. Criada há dois anos, a Vivo Keyd Stars é uma das maiores e mais tradicionais organizações brasileiras de esportes. Fundada, inicialmente, para disputar campeonatos de Starcraft 2, a Keyd conseguiu feitos inéditos em diversas outras modalidades do cenário e ficou marcada por ser a primeira organização brasileira a contratar jogadores sul coreanos para sua equipe de League Of Legends. Atualmente, conta com equipes de Honor of Kings, Free Fire e Rainbow Six Siege, somando títulos importantes em cada torneio competitivo inserido.