Fãs estão na expectativa para ver Madonna em

Fãs estão na expectativa para ver Madonna em "Celebration tour", na praia de Copacabana, no Rio

crédito: REPRODUÇÃO

 

A coluna também está na torcida para que Madonna venha ao Brasil com sua "Celebration tour". Nada oficial, mas são fortes os indícios de que, em 4 de maio, a Rainha do Pop estará nas areias de Copacabana festejando seus 40 anos de trajetória. Quando a turnê foi anunciada, ano passado, e não havia sinais de que passaria pelo Brasil, os fãs mais apaixonados embarcaram no primeiro avião para vê-la ao redor do mundo. A coluna conversou com mineiros que viram essa celebração musical para saber curiosidades e as emoções da apresentação. A primeira parte da entrevista foi publicada ontem (11/3). Nesta terça (12/3), encerramos a conversa com o jornalista Pedro Esteves, a empresária Eveline Azevedo Araújo Porto, a diretora de customer success em Londres Vanessa Horta Vaz Golz, o biólogo André Portugal Santana, Márcio Portugal e a funcionária pública e atriz Márcia Viana. Se for mesmo oficializado, "Celebration tour" será a quarta turnê da Diva, que já passou pelo Brasil com "The girlie show" (1993), "Sticky & Sweet" (2008) e "MDNA tour" (2012).


• IVETE, PABLLO, ANITTA OU GLORIA?
Em todos shows, na performance de “Vogue”, Madonna tem convidados especiais. A pergunta que busca respostas é quem será a celebridade brasileira em cena? Vanessa Golz aposta em Anitta. "Por ela ter participado de um álbum dela, pode ser que seja a escolhida para participar do show", diz em referência a música "Faz gostoso", faixa do disco “Madame X” (2019). André Portugal também aposta em Anitta, apesar de não ser uma escolha dele como fã. "Se eu pudesse escolher, acho que a Ivete iria arrasar! Dizem que ela (Madonna) é amiga do Luciano Huck. Não acho que seja a pessoa ideal – nada a ver com o show.” Anitta também está na lista de Eveline Porto, que cita ainda Pabllo Vittar. "Por motivos óbvios, típico de quem contrata uma drag para apresentar o show dela e os incomodados que se retirem. Madonna causa, né gente?" "Como se trata de uma 'batalha' de 'Vogue', muitas drags famosas têm subido ao palco. Se assim for, temos Pabllo e Gloria (Groove) como potenciais candidatas", analisa Pedro Esteves. "Ou até quem sabe as drags da franquia brasileira de 'Drag race'", acrescenta. "Se ela escolher os amigos-celebridades, temos Huck (meio sem graça) e Anitta como possíveis candidatos.”

 


• INGRESSOS, ONDE?
Cada um dos entrevistados viu o show em um canto do globo. André Portugal e o irmão Márcio Portugal assistiram na Suécia. "Como demorei para comprar os ingressos, alguns países já estavam esgotados e no desespero consegui comprar em Estocolmo", conta o biólogo. Eveline Porto foi para a Bélgica. "Tinham várias opções entre Estados Unidos e Europa, a decisão foi estratégica: um show que eu pudesse assistir na pista em pé, de preferência num lugar calmo, menos cosmopolita. Escolhi Antuérpia. Comprei quatro ingressos e depois fui descobrir quem gostaria de ir comigo." A primeira vez de Márcia Viana, na adolescência, no Rio, ela não tinha dinheiro. "Minha mãe vendeu as férias dela e me deu de presente. E eu fui no meu primeiro show da Madonna". Dessa vez, assistiu Madonna duas vezes em Los Angeles."Vanessa Golz mora em Londres, onde os ingressos estavam esgotados. Por um milagre, conseguiu comprar três ingressos para o show. "Acho que alguém tinha desistido e os ingressos apareceram disponíveis no site para o segundo dia dos shows." Pedro que já tinha ingresso para o segundo show, conta que, mesmo assim, não estava conformado em não estar na estreia. Por isso, começou a procurar ingressos sem sucesso. "A dois dias do primeiro show, apareceram ingressos de revenda! Não pensei duas vezes e comprei. Foi a melhor compra da minha vida."


• INESQUECÍVEL E EMOCIONANTE
Os sucessos de Madonna serão apresentados em cinco atos, o que dá mais de 45 canções entre "Vogue", "Open your heart", "Like a prayer", "Erotica", "Like a virgin", além de referência a "Billie Jean", de Michael Jackson, "Break my soul", de Beyoncé, e "Let's go crazy", de Prince. Mas dá para apontar o momento mais emocionante do show? Para Pedro Esteves, sim. "A abertura já te pega de um jeito e te leva por todos os momentos da carreira da Madonna, empolgando o tempo todo. Pra mim, ver a participação dos filhos David, Mercy e das gêmeas Stella e Estere tem apelo emocional sem igual". Eveline considera o ápice do show o momento em que Madonna flutuou sobre a sua cabeça. "Senti uma emoção sem igual. Em ‘Live to tell’, ela ficou suspensa numa plataforma. Quando ficou a pouco mais de um metro acima da minha cabeça, dava pra escutar a voz dela, independentemente do microfone!. Eu desabei."


• “VOGUE” É “VOGUE”
Vanessa Golz resume toda a emoção da abertura. "O frio na barriga e, de repente, ela aparecendo toda inteira lá. Cheia de disposição e energia". André Portugal concorda com Vanessa ao citar a entrada triunfal como muito emocionante para os fãs. Cita também a emoção da primeira música "Nothing really matters". Ele não para por aí. "Quando ela presta uma homenagem às vítimas da Aids, foi de chorar muito. Em "Ray of light," também se joga total no alto daquela moldura e a plateia vai a baixo. Quando começou a tocar 'Everybody', comecei a chorar, por toda a minha trajetória e por poder estar ali de novo. Foi um momento muito particular. Mas, partindo de uma visão geral, acho que a performance de "Like a prayer" é a que toca mais fundo. Mas tem 'Vogue'.... E 'Vogue' é 'Vogue'.”