Feirinha Aproxima abre hoje a edição 2024 com sabor especial para comemorar uma década do projeto -  (crédito: Guilherme Girão/Divulgação)

Feirinha Aproxima abre hoje a edição 2024 com sabor especial para comemorar uma década do projeto

crédito: Guilherme Girão/Divulgação

Depois do adiamento em janeiro por conta das chuvas, finalmente a primeira edição da Feirinha Aproxima 2024 será realizada neste sábado (2/3), no entorno do Museu Histórico Abílio Barreto, das 10h às 17h, com entrada gratuita, espaço kids, além de ser pet friendly. Iniciando as comemorações de 10 anos do projeto, esta edição contará com diversos convidados especiais, como os chefs Ederson Campos, Cidinha Lamounier e Janjão, do Alcici Cozinha árabe; as tradicionais Whurscha, Pitza 1780 e Classe A; a parceria de sucesso com o Sebrae e muito mais, entre cervejarias, drinks, produtos artesanais e outras delícias. Para Eduardo Maya, idealizador da feira, a data é marcante e gratificante por cumprir, há uma década, seu propósito de aproximar toda a cadeia – os pequenos produtores de Minas Gerais ao público. “Em julho, a edição comemorativa de 10 anos será uma grande festa, com muitas surpresas”, antecipa o chef.


NAS PLATAFORMAS
Haroldo Bontempo lança EP “Indie hippie retrô brasileiro” fundindo pela primeira vez suas principais referências, a nova MPB e o indie brasileiro. Serão cinco faixas autorais, com participações especiais de João Donato, Dinho Almeida (Boogarins), Bernardo Bauer e Felipe D’Angelo. As faixas foram gravadas no Estúdio Cais, em BH, com exceção da faixa lançada com João Donato, gravada no Rio de Janeiro, com a presença dos renomados músicos José Arimatéa, Luiz Alves, Ricardo Pontes e Robertinho Silva. O EP chega nas principais plataformas digitais em 15 de março.

 


NA PAMPULHA
O Piccolo Teatro Meneio, espaço cultural da Região da Pampulha, criado e administrado pela bailarina Marine Bueno e pelo mestrando em artes da cena Bruno Cerezoli, oferece, no primeiro semestre, oficinas da dança de salão para mulheres, com Alessandra da Silva Claro; interpretação e experiências em teatro digital, com Neise Neves; edição de vídeos, com Gilberto de Lima Goulart; expressão corporal – Luta animal, com Sitaram Márcio Costa Custódio; dublagem, ministrada por Alessandra Carneiro de Mendonça Chagas Ribeiro; e teatro infantil, com Lucas Chiaradia. As oficinas são gratuitas e contam com o patrocínio, por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, pela Blip. As aulas começam em março. Informações no telefone (31) 99273-0123.


JUNTO COM A CULTURA
A ArcelorMittal, líder em aços no Brasil, e a Fundação Clóvis Salgado (FCS) assinaram o termo de parceria em evento, realizado no foyer do Palácio das Artes. Estiveram presentes o presidente da FCS, Sérgio Rodrigo Reis; Tatiana Nolasco, diretora de ESG, Inovação, Tecnologia e Transformação do Negócio da ArcelorMittal e presidente da Fundação ArcelorMittal, além de demais representantes da produtora de aço e da Fundação Clóvis Salgado. Os recursos irão se somar aos investimentos orçamentários do governo do estado e de outros importantes parceiros privados.


MÚSICA
O selo Música aos Montes, liderado pela dupla Carol Figueiredo e Dan Oliveira, desdobra-se em uma nova frente de trabalho em 2024 com o selo Aporta Records. Tuzin e Pêtra, ambos residentes em BH, são os primeiros nomes anunciados. O Música aos Montes, que já conta com Flor Grassi, Cruvinel, Davi Leão e Túlio Dayrell, também anunciará novos nomes este ano.