(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas ELÉTRICOS

Audi confirma pré-venda do RS e-tron GT para abril e amplia rede no Brasil

Modelos Audi e-tron GT e RS e-tron GT são confirmados para o mercado brasileiro e a marca vai ampliar de 14 para 21 concessionárias com bandeira e-tron no país


03/04/2021 04:00

O Audi RS e-tron GT acelera até 100km/h em apenas 3,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250km/h(foto: Fotos: Audi/Divulgação)
O Audi RS e-tron GT acelera até 100km/h em apenas 3,3 segundos e tem velocidade máxima limitada eletronicamente em 250km/h (foto: Fotos: Audi/Divulgação)


A Audi está apostando suas fichas no segmento de veículos 100% elétricos também no Brasil, onde no ano passado vendeu 183 unidades do e-tron. É pouco ainda, mas se considerarmos os preços altos dos modelos, a falta de incentivos e de isenção de impostos no país para esse tipo de veículo, o número acompanha nossa realidade. Para ampliar sua participação no segmento, a marca confirmou a chegada dos modelos e-tron GT e RS e-tron GT, este último com pré-venda em abril e chegada programada para setembro ou outubro. A Audi não revelou os preços ainda.

O mercado de veículos elétricos vem crescendo lentamente no Brasil. Em 2019, foram comercializadas cerca de 560 unidades em todo o território nacional, mas em 2020 o número cresceu para 857. Atualmente, existem cerca de 20 modelos 100% elétricos sendo comercializados no país, de diferentes segmentos, passando por hatches, SUVs e van de carga. E no ano passado, a Audi liderou as vendas entre os modelos totalmente elétricos com 183 unidades do e-tron, sendo seguido pelo Chevrolet Bolt (108), Nissan Leaf (105), Jaguar i-Pace (98), BMW i3 (81) e Renault Kangoo (65).

Agora, a Audi vai trazer o e-tron GT e RS e-tron GT, lançados mundialmente em fevereiro deste ano. E a montadora comunica que quem tiver interesse na versão esportiva (RS), a pré-venda será aberta no fim de abril, com possibilidades de personalização. E para receber as novas versões, a Audi do Brasil já instalou 70 estações de recarga em pontos estratégicos no país e anunciou a ampliação do número de concessionárias com a bandeira e-tron de 14 para 21, até setembro.

FOQUETES

O Audi e-tron GT chama a atenção pelas dimensões: são 4,99m de comprimento, 2,90m de distância entre-eixos, 2,16m de largura e 1,41m de altura. O coeficiente de arrasto (Cx) do modelo é de 0,24. O e-tron GT quattro acelera até 100km/h em 4,1 segundos, enquanto o modelo RS faz em 3,3 segundos. A velocidade máxima é de 245km/h e 250km/h, respectivamente. São verdadeiros foguetes com resposta imediata à aceleração.

Na versão RS, os faróis contam com a tecnologia Audi Laser light, oferecendo apresentação de luzes na dianteira e traseira nos momentos das funções Coming e Leaving Home. Por dentro, ambos trazem a sofisticação e conforto de um gran turismo, mas enfatizando a esportividade. O motorista sente a sensação de estar em um monoposto, com todos os comandos à mão. Os modelos têm capacidade de recarga rápida quando plugados em carregadores de 270kWh, recuperando autonomia de 200 quilômetros em apenas 22 minutos.

O e-tron GT é o primeiro veículo totalmente elétrico da Audi produzido na Alemanha, já que o e-tron e e-tron Sportback são fabricados em Bruxelas, na Bélgica. De acordo com a Audi, a produção do e-tron GT quattro e RS e-tron GT em Böllinger Höfe tem pegada zero de carbono.
 
O Audi e-tron GT tem 4,99m de comprimento, 2,90m de distância entre-eixos, 2,16m de largura e 1,41m de altura
O Audi e-tron GT tem 4,99m de comprimento, 2,90m de distância entre-eixos, 2,16m de largura e 1,41m de altura
 

RECARGA

Em fevereiro do ano passado, a Audi anunciou investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga de veículos elétricos no Brasil, contemplando a instalação de até 200 pontos até 2022. Desse total, 70 pontos já foram instalados e outros 28 serão implantados em breve em 14 shoppings no país. A Audi do Brasil se aliou também à EDP, Porsche e Volkswagen para instalar estações de recarga ultrarrápida em estradas no território brasileiro.

A Audi amplia o número concessionárias com a bandeira e-tron no país com as lojas de Campinas, Ribeirão Preto, Goiânia, Manaus, Natal, Juiz de Fora e no Bairro do Itaim, em São Paulo, que se juntam às revendas de Belo Horizonte, Brasília, Campo Grande, Curitiba, Londrina, Florianópolis, Porto Alegre, Recife, Rio de Janeiro (Botafogo), Vitória, e outras quatro na capital paulista (Jardins, Tatuapé, Lapa e Alphaville). Nelas, os clientes encontram atendimento personalizado e pontos de carga rápida DC de 24kW, além de pelo menos um veículo e-tron para test drive. A Audi anunciou que, seguindo sua estratégia de eletrificação, em breve trará para o Brasil o Q4. Outra novidade da marca para este ano será o novo A3, que deve desembarcar por aqui em setembro ou outubro. 

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)