Publicidade

Estado de Minas REPORTAGEM DE CAPA

Hatch ligado na rede

O Chevrolet Cruze 1.4 Turbo Premier traz como atrativo o sistema Wi-Fi, que favorece ainda mais a conectividade com a central multimídia Mylink, mas o serviço não é gratuito


postado em 21/12/2019 04:00 / atualizado em 20/12/2019 17:24

Motor 1.4 turbo é um dos destaques do Cruze Sport6(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Motor 1.4 turbo é um dos destaques do Cruze Sport6 (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)


O Chevrolet Cruze hatch na versão topo de linha Premier traz o sistema multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de oito polegadas, com navegador integrado e fácil conectividade com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay. A novidade é o roteador de Wi-Fi nativo, que facilita a conexão com a internet, mas para ter acesso é preciso optar pelos pacotes de dados, que vão de 2GB, por R$ 29,99, ao de 20GB, por R$ 84,99. O sistema traz ainda rádio AM/FM, duas entradas USB no console, uma auxiliar, tomada 12V, função áudio streaming, Bluetooth e comando de voz. Os controles de rádio e do celular podem ser acessados no volante, e o modelo ainda conta com o sistema On Star, que auxilia em situações de emergência e na localização do carro em caso de roubo.
 
Rebaixo do teto e apoia-braço incomoda passageiro do meio(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Rebaixo do teto e apoia-braço incomoda passageiro do meio (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
FICHA TÉCNICA

»  MOTOR (*)
Dianteiro, transversal, quatro cilindros em linha, 1.399cm³ de cilindrada, 16 válvulas, flex, com injeção direta de combustível, que desenvolve potências de 150cv (gasolina) a 5.600rpm e 153cv (etanol) a 5.200rpm e torques de 24kgfm (g) a 2.100rpm e 24,5kgfm (e) a 2.000rpm

»  TRANSMISSÃO (*)
Tração dianteira, com câmbio automático de seis velocidades

»  SUSPENSÃO/RODAS/PNEUS (*)
Dianteira, independente do tipo McPherson, com barra estabilizadora ligada a hastes tensoras; e traseira semi-independente, tipo eixo de torção/de liga leve de 7x17 polegadas/205/50 R17

»  DIREÇÃO (*)
Do tipo pinhão e cremalheira, com assistência elétrica progressiva (EPS)

»  FREIOS (*)
A discos ventilados na dianteira e sólidos na traseira, com ABS, distribuição eletrônica de frenagem (EBD), controle de tração (TCS), controle de estabilidade (ESC) e auxílio de frenagem de 
urgência (PBA)

»  CAPACIDADES (*)
Do tanque, 52 litros; porta-malas, 290 litros; e de carga útil (passageiros mais bagagem), 
465 quilos

»  DIMENSÕES (*)
Comprimento, 4,44m; largura, 1,79m; altura, 1,48m; distância entre-eixos, 2,70m

»  PESO (*)
1.331 quilos

»  DESEMPENHO (*)
Velocidade máxima de 214km/h
Aceleração até 100km/h em 9 segundos

»  CONSUMO (**)
Cidade: 11,3km/l(g)/7,6km/l(e)
Estrada: 13,6km/l(g)/9,3km/l(e)

(*) Dados do fabricante (**) Dados do Inmetro (g) gasolina; (e) etanol
 
Com 290 litros de volume, porta-malas não é dos mais espaçosos(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Com 290 litros de volume, porta-malas não é dos mais espaçosos (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
»   EQUIPAMENTOS

»   DE SÉRIE
Airbag duplo, laterais e de cortina, alarme anti-furto, alerta de colisão frontal, alerta de detecção de pedestre frontal com auxilio de frenagem, alerta de ponto cego, alerta de pressão dos pneus, alerta de esquecimento de pessoa ou objeto no banco traseiro, assistente de permanência na faixa, aviso sonoro para utilização do cinto de segurança do motorista e passageiro, cintos de segurança traseiros de três pontos, controle de tração, controle eletrônico de estabilidade, farol alto adaptativo, faróis de neblina, frenagem automática de emergência em baixa velocidade, indicador de distância do veículo da frente, lanterna de neblina, luz de condução diurna/luz de posição em LED, regulagem de altura dos faróis, sensor de estacionamento dianteiro e traseiro, sistema de fixação de cadeiras para crianças (Isofix), sistema de freios com ABS, sistema de distribuição de frenagem (EBD) e assistência de frenagem de urgência (PBA), lanterna em LED, rodas de liga leve de 17 polegadas, abertura do porta-malas por controle remoto, sensor crepuscular, ar-condicionado eletrônico, assistente de partida em aclive (Hill Start Assist), câmera de ré de alta resolução, carregador Wireless, coluna de direção com regulagem em altura e distância, computador de bordo, monitoramento de pressão dos pneus, controlador de velocidade de cruzeiro, direção elétrica progressiva, Easy Entry (abertura das portas e alarme anti-furto por meio de sensor de aproximação na chave), sistema de estacionamento automático (Easy Park), retrovisores externos elétricos, aquecidos, com indicador de direção e rebatimento elétrico, luz de cortesia no porta-malas, partida sem chave, sensor de chuva, acendimento automático de faróis e lanternas, partida do motor por controle remoto, com acionamento do ar-condicionado, sistema stop/start, teto solar elétrico, tomada de força 12V no console central e nos bancos traseiros, trava elétrica das portas com acionamento na chave, vidro elétrico nas portas com acionamento por um toque, antiesmagamento e fechamento/abertura automática pela chave, bancos com revestimento premium nas cores preto e marrom, banco do motorista com regulagem elétrica de altura, distância, inclinação do encosto e do assento, banco traseiro bipartido e rebatível, encosto de cabeça do banco traseiro para três passageiros, multimídia MyLink com tela LCD sensível ao toque de oito polegadas, navegador integrado, integração com smartphones por meio do Android Auto e Apple CarPlay, rádio AM/FM, entrada USB e aux-in, função áudio Streaming, Bluetooth, controles de rádio e do celular no volante, sistema premium de áudio com quatro alto-falantes, dois tweeters e On Star.

»   OPCIONAL
Não tem. 
 
QUANTO CUSTA
O Cruze Sport6 Premier tem preço de R$ 123.890. 
Com pintura perolizada (R$ 1.650) vai a R$ 125.540. 
 
Rodas de 17 polegadas são de série no modelo(foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
Rodas de 17 polegadas são de série no modelo (foto: Leandro Couri/EM/D.A Press)
 
 
 


Publicidade