Publicidade

Estado de Minas À VENDA

Cupê de linhas sinuosas

Nova Mercedes-Benz CLA 250 desembarca no Brasil com desenho ainda mais esportivo e motor de 224cv. Modelo traz head-up display e outras tecnologias, com preço de R$ 219.900


postado em 12/10/2019 04:00 / atualizado em 11/10/2019 16:58

Lanternas traseiras com LEDs e dupla saída do escapamento complementam o belo desenho da traseira do cupê, que tem interior com acabamento sofisticado e muitos recursos tecnológicos(foto: Mercedes-Benz/divulgação)
Lanternas traseiras com LEDs e dupla saída do escapamento complementam o belo desenho da traseira do cupê, que tem interior com acabamento sofisticado e muitos recursos tecnológicos (foto: Mercedes-Benz/divulgação)


Desde que foi lançado no início do ano, nos Estados Unidos, o novo Mercedes-Benz CLA chamou a atenção por suas belas linhas, com formas suavemente arredondadas. Agora, o modelo desembarca no Brasil na versão CLA 250, que promete impressionar pela tecnologia e esportividade. O cupê de quatro portas não quer ser confundido com sedã e chega equipado com motor quatro-cilindros de 2.0 litros e câmbio automático de sete velocidades. Entre as novidades tecnológicas, destaque para o MBUX, que permite maior integração entre veículo e condutor.
 
A esportividade do novo Mercedes-Benz CLA 250 está explícita em seu design. Com linhas sinuosas e formas volumosas, o cupê tem a frente marcada pela ampla grade, que traz a estrela de três pontas ao centro amparada por um friso largo. Os faróis full LED são mais alongados e trazem luz diurna também em LED. O teto arqueado vai de encontro à traseira curta, que tem lanternas horizontalizadas em LED e duas saídas do escapamento. As rodas são de 18 polegadas com cinco raios. O modelo teve as dimensões ampliadas, exceto na altura, que foi discretamente reduzida. São 4,68m de comprimento, 1,99m de largura, 1,44m de altura e 2,72m de distância entre-eixos. O cupê tem porta-malas de 460 litros, capacidade menor que a de alguns sedãs compactos. A versão comercializada no Brasil vem equipada com o pacote Night, que traz elementos externos em preto brilhante, como friso dos para-choques dianteiros e traseiros, retrovisores e friso das janelas. O teto solar panorâmico é item de série.
 
(foto: Mercedes-Benz)
(foto: Mercedes-Benz)
 
 
Por dentro, o CLA 250 esbanja ainda mais esportividade, com acabamento de fibra de carbono no painel, que tem duas telas de 10,2 polegadas sensível ao toque. As saídas do ar-condicionado lembram uma turbina de avião e o volante multifuncional é revestido em couro.
 
Entre as novidades tecnológicas, destaque para o head-up display, presente pela primeira vez em um modelo fora da família de superesportivos da marca. O sistema transforma o para-brisas em um cockpit digital, projetando as principais informações dos instrumentos do painel, permitindo que o motorista mantenha a atenção na direção sem desviar a visão. Pelo head-up display é possível conferir a velocidade, os limites de velocidade das vias ou dicas de navegação, todas exibidas em alta resolução e em cores.
 
(foto: Mercedes-Benz/divulgação)
(foto: Mercedes-Benz/divulgação)
 
 
Outra novidade é o sistema multimídia MBUX (Mercedes-Benz User Experience), que pode ter as funções comandadas por toque no próprio display ou por voz. Basta dizer “olá”, “oi” ou “e aí”, seguidas por “Mercedes”, para que o sistema comece a interagir. Funções como ajuste do ar-condicionado, escolha de uma estação de rádio e abertura da persiana do teto-solar podem ser facilmente acessadas por meio do comando de voz. Por meio do sistema de integração para smartphones, Apple CarPlay ou Android Auto, é possível visualizar aplicativos de navegação ou música.

MOTOR Sob o capô o Mercedes-Benz CLA 250 traz o novo motor quatro-cilindros em linha de 2.0 litros, que despeja 224cv e 35,7kgfm de torque. O propulsor atua com a transmissão 7G-DCT de dupla embreagem e sete velocidades. Com este conjunto, o cupê acelera até 100km/h em 6,3 segundos e tem máxima de 250km/h, limitada eletronicamente. O modelo conta ainda com o Dynamic Select, sistema que permite escolher modos de condução que privilegiam o conforto, a economia de combustível ou a esportividade.
 
O modelo conta ainda com várias funções de assistência ativadas pela unidade de controle do ESP (programa eletrônico de estabilidade), como o contra esterço em caso de saída de traseira, correção da direção em frenagens em superfícies com diferentes níveis de aderência, redução da influência da tração dianteira na direção e compensação de ventos laterais. No quesito assistência à condução, o CLA 250 traz o Assistente de Frenagem Ativo, que pode reduzir as consequências de colisões traseiras e até mesmo com pedestres e ciclistas. Para o auxílio em manobras, câmera de ré com linhas auxiliares dinâmicas e 12 sensores de estacionamento fazem o serviço. A segurança é complementada com airbags dianteiros e laterais para o motorista e passageiro da frente, airbags de joelhos para o condutor e airbags laterais nas janelas.
 
O Mercedes-Benz CLA 250 será vendido nas cores metálicas (branco digital, preto cosmos, azul denim, prata iridium, cinza montanha, prata Mojave e yellow sun) e sólidas (vermelho júpiter, preto noite e branco polar). O modelo já está disponível na rede de concessionárias pelo preço sugerido de R$ 219.900.





Publicidade