(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas PREMIER

Cruze chega mais conectado

Nova versão de topo dos modelos médios da Chevrolet, hatch e sedã, oferece conexão Wi-Fi com a internet. Reestilização traz mudanças no visual que estreiam em setembro


postado em 10/08/2019 04:00 / atualizado em 09/08/2019 18:38

Nova grade incorpora a %u201Cgravatinha%u201D, enquanto o para-choque ganhou nova moldura dos faróis de neblina(foto: Chevrolet/Divulgação)
Nova grade incorpora a %u201Cgravatinha%u201D, enquanto o para-choque ganhou nova moldura dos faróis de neblina (foto: Chevrolet/Divulgação)
 
De São Paulo (SP)

O Chevrolet Cruze não está entre os modelos mais vendidos no país, mas mantém um público consumidor fiel, que procura um automóvel bem equipado e com bom desempenho. Sua participação é de 17% do segmento dos sedãs médios. A nova versão topo de linha Premier, disponível para sedã e hatch Sport6, chega com discretas alterações de estilo, mas mantém o conjunto mecânico.
A General Motors continua apostando na conectividade como um dos principais atrativos de seus modelos. Assim, a principal novidade do Cruze é o sistema Wi-Fi, que permite a conexão rápida com a internet. A antena permite captação de sinal 12 vezes melhor, possibilitando manter a rede em 4G sem interrupção. Ou seja, de acordo com a Chevrolet, em viagens mais longas, em lugares com zonas cinzentas, a possibilidade de manter a rede é maior.
 
Serão oferecidos planos de dados com preços acessíveis, a partir de R$ 29,90. O sinal do Wi-Fi pode ser captado a 15 metros do veículo, possibilitando conexão com até sete dispositivos e permitindo que os passageiros usem tablets ou laptops para assistir filmes, ouvir músicas e acessar jogos. Serão três meses de degustação gratuita. Depois, o cliente passa a contar com quatro planos de dados: 2GB, 5GB, 10GB e 20GB. Em breve o Wi-Fi será disponibilizado também em outros modelos da marca.
A versão traz a nova geração da central multimídia MyLink, com tela tátil de 8 polegadas, duas entradas USB no console dianteiro (atrás não tem) e carregamento sem fio compatível com vários modelos de celulares. O MyLink agora traz sistema para reconhecimento do motorista – por meio da chave eletrônica que está no comando – e ajusta automaticamente o conteúdo da tela de acordo com as preferências memorizadas de cada usuário (aplicativos, estações de rádio etc). O sistema possibilita o pareamento com até dois celulares simultaneamente.
 
ESTILO No que diz respeito ao estilo, o Cruze ganha nova grade, com a gravata centralizada e novo desenho interno. A parte inferior do para-choque também foi redesenhada, ganhando nova moldura dos faróis de neblina. No Cruze sedã, a grade ganha filetes cromados, enquanto no Sport6 ela é toda preta. Na traseira, as lanternas ganharam lente mais pronunciada, tipo 3D, e luzes de LED. As rodas são de liga leve diamantadas, com detalhes escurecidos, de 17 polegadas. O acabamento interno da versão Premier tem a combinação de cores preto e castanho. O couro está presente nos revestimentos dos painéis, nos bancos e no volante. O modelo ganha duas novas opções de cores na versão Premier: o marrom capuccino e o azul eclipse.

CONJUNTO MECÂNICO O motor é o mesmo 1.4 turbo flex de 153cv (quando abastecido com etanol), e continua sendo disponibilizado com a transmissão automática de seis velocidades, mas sem as aletas para mudança de marchas atrás do volante. Falha grave! O modelo agora tem a opção de desativar o sistema start/stop, que desliga o motor em paradas para economizar combustível. É opção pra quem não gosta do liga e desliga do motor.
 
O modelo passa a contar com frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, que atua na faixa de 8km/h a 80km/h. Outros sistemas de auxílio à condução disponíveis são os alertas de ponto cego, de mudança de faixa e de colisão frontal, que agora também passa a atuar com frenagem automática de emergência. O Cruze Premier traz ainda sistema de estacionamento semiautônomo, acionamento da ignição por controle remoto para prévia climatização da cabine, sistema de som de alta definição e banco do motorista com ajustes elétricos. A nova versão estará disponível no mercado a partir de setembro, quando a GM revelará seu preço oficial, que deve ficar em torno de R$ 120 mil.

* Jornalista viajou a convite 
da General Motors

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)