(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas TELEVISÃO

Giovanna Antonelli diz que põe 'o corpinho para o jogo' em 'Travessia'

Atriz afirma que a nova Helô é inspirada nas delegadas do Brasil, 'cheias de estilo'. Ela volta a fazer o papel da policial que lançou moda em 'Salve Jorge'


23/10/2022 04:00 - atualizado 22/10/2022 02:26

Usando roupa de couro preta, a atriz Giovanna Antonelli está sentada no alto do encosto de cadeira ao lado da colega Yohama Eshima. Personagens da novela Travessia, as duas olham para a câmera
A dupla Helô (Giovanna Antonelli) e Yone (Yohama Eshima) combate crimes digitais em "Travessia" (foto: João Miguel Júnior/Globo)

Giovanna Antonelli fez sucesso como a delegada Helô em “Salve Jorge”, exibida pela Globo em 2012 e 2013. Agora, volta a interpretá-la em “Travessia”, novela das 21h da emissora. A personagem combate crimes digitais, mas não está sozinha. Conta com o auxílio do ex-marido Stênio (Alexandre Nero) e da empregada Creusa (Luci Pereira).

A popularidade do trio segue alta nas redes sociais. Os atores garantem boas risadas com sua dinâmica de gato e rato. A atriz conta que o convite para a trama de Gloria Perez foi irresistível.
 
“Não somos mais os mesmos, 10 anos depois. Várias vezes, busquei cenas de 'Salve Jorge'. Falava para o Nero olhar e retomarmos a relação deles. Os três estão divertidos, entregam leveza ao espectador. Também somos responsáveis pelas reviravoltas da novela, como delegada e advogado. É um trio de amor e humor”, afirma.

Helô se especializou em crimes digitais e está pronta para apurar novos casos ao lado da investigadora Yone (Yohama Eshima). Um deles é o de Brisa (Lucy Alves), que se tornou vítima de “deepfake” quando o adolescente Rudá (Guilherme Cabral) manipulou ferramenta na web e trocou o rosto da mocinha pelo de uma sequestradora de crianças.

“Nunca acho que em time que ganha não se mexe, porque a vida está sempre em movimento. Quero me reinventar. Tive contato com pessoas do universo dos crimes digitais e estive nos Estados Unidos com a equipe de dublês. Fiz treinamento pesado com todo o tipo de fuga, perseguição e armamento”, revela Giovanna.

Soco inglês

A atriz influencia fãs de novelas. Em “Salve Jorge”, o visual de Helô lançou tendências, como a famosa capinha de celular em forma de soco inglês. Giovanna diz cabe ao público guiá-la na escolha de peças para caracterizar a personagem.

“Coloco o corpinho para o jogo. A novela dura quase um ano, e todo mundo manda coisas para acrescentar ao visual. A gente explora o que mais vai sendo falado. É uma caixinha de Pandora. A nova Helô é inspirada nas delegadas do Brasil, cheias de estilo”, afirma.

"Nunca acho que em time que ganha não se mexe, porque a vida está sempre em movimento"

Giovanna Antonelli, atriz


Mulher de negócios 

Atriz e empresária, Giovanna planeja se afastar dos folhetins por um período quando “Travessia” acabar. A intenção dela é se dedicar a outras atividades.

“Depois de fazer novela durante a pandemia ('Quanto mais vida, melhor!') e emendar com essa da Gloria (Perez), nada mais natural que uma pausa. Tenho empresa, toco outros negócios. Mas não tinha como não participar disso. E é um prazer retornar fazendo a Helô”, afirma.


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)