(none) || (none)
Publicidade

Estado de Minas

Com Nicette Bruno no elenco, "A vida da gente" reestreia na Globo

Atriz, que foi vítima da COVID-19, é Iná, avó da protagonista Ana (Fernanda Vasconcellos) e de Manuela (Marjorie Estiano). Novela fala sobre relações familiares


28/02/2021 04:00

Iná (Nicete Bruno) ao lado das netas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) em 'A vida da gente', exibida pela primeira vez em 2011
Iná (Nicete Bruno) ao lado das netas Ana (Fernanda Vasconcellos) e Manuela (Marjorie Estiano) em "A vida da gente", exibida pela primeira vez em 2011 (foto: Renato Rocha Miranda/globo)

Conexões, afeto, relações humanas e familiares, conflitos. Este é o roteiro de “A vida da gente”, reprisada na faixa das 18h da Globo a partir desta segunda-feira (1º de março). A novela de Lícia Manzo, dirigida por Jayme Monjardim, foi exibida pela primeira vez em 2011. Passados quase 10 anos, o folhetim, protagonizado por Fernanda Vasconcellos (Ana) e Rafael Cardoso (Rodrigo), promete continuar mexendo com a memória afetiva do público.

O elenco conta ainda com Marjorie Estiano (Manuela), Paulo Betti (Jonas), Gisele Fróes (Vitória), Alice Wegmann (Sofia), Ana Beatriz Nogueira (Eva), Regiane Alves (Cris) e Nicete Bruno (Iná) – que faleceu em dezembro do ano passado, vítima de COVID-19.

E os primeiros capítulos já prometem emoção. O namoro de Ana e Rodrigo não será aceito pela família no folhetim. O amor que um sente pelo outro virá à tona no momento delicado da separação de seus pais, Eva e Jonas. Embora não sejam irmãos, o clima ficará pesado por terem sido criados juntos e os parentes estarem em conflito. A situação se complicará ainda mais quando a jovem tenista descobrir que está grávida.

Assim que suspeitar da gravidez, Ana irá com Manuela a um laboratório e confirmará que será mãe. Após o baque inicial, a mocinha dirá a Rodrigo que eles precisam conversar, mas o casal se desentenderá e ela não contará nada sobre o bebê. Enquanto isso, Eva já terá descoberto que será vovó e, junto com a treinadora, Vitória, bolará um plano para não prejudicar a carreira da filha no esporte.

Vitória fará uma coletiva de imprensa informando que Ana está com uma lesão grave e se tratará fora do país, a fim de esconder a gestação. Ao saber da notícia por meio de um programa na televisão, Rodrigo se assustará e tentará falar com a amada, mas será impedido pela antiga madrasta.

Desesperado, o rapaz chegará ao aeroporto para tentar impedir Ana e gritará por ela. A jovem paralisará ao vê-lo, porém Eva não deixará os dois conversarem. Então, a garota fará a viagem. Na Patagônia, Ana e a mãe irão à agência de adoção para escolherem a que família entregarão a criança após o nascimento. No entanto, o plano não ocorrerá como o previsto.

CENAS DIFÍCEIS 
Depois do parto, Ana verá sua filha e desistirá de entregar a menina para a família adotiva. Por conta disso, Eva decidirá ir ao consulado brasileiro e registrar a neta como sua filha. Enquanto isso, Rodrigo perguntará para Manuela sobre a ex-namorada, sem imaginar o que está acontecendo.

"Filmar os torneios de tênis eram as cenas mais difíceis. Lembro-me do calor escaldante na quadra de saibro, dos baldes de gelo para aliviar as dores intensas no braço. Fisicamente, não foi fácil me adaptar a este esporte em tão pouco tempo. É preciso muita técnica para usar o movimento do corpo junto com a raquete para evitar as lesões", relata Fernanda Vasconcellos.  


receba nossa newsletter

Comece o dia com as notícias selecionadas pelo nosso editor

Cadastro realizado com sucesso!

*Para comentar, faça seu login ou assine

Publicidade

(none) || (none)